Cais do Sertão recebe a exposição itinerante do Museu do Futebol

25 abril 2018 | Postado por casinhadacys


O segundo módulo do Centro Cultural Cais do Sertão será palco da exposição itinerante “Museu do Futebol na Área”, a partir desta quarta-feira (25). A mostra faz parte dos 10 anos de fundação do Museu do Futebol de São Paulo e fará do Recife a primeira cidade a receber o projeto. A exposição ainda seguirá para o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, e terá duração de um mês em cada uma das capitais, sempre com entrada gratuita. 
A sala São Francisco do Centro Cultural Cais do Sertão foi o local escolhido para receber a exposição de 440 m², que conta a história do esporte que é a paixão dos brasileiros. A exposição é composta por conteúdos interativos, diversas imagens, curiosidades, ídolos dos clubes, personagens da história do futebol pernambucano, além de um espaço voltado para as Copas do Mundo. Também haverá uma área dedicada ao Museu do Futebol, criado pela comunidade indígena-quilombola de “Tiririca dos Crioulos”, na Zona Rural de Carnaubeira da Penha, na Serra do Arapuá, no sertão pernambucano.
Para a exposição, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, montou um espaço com cenário que faz alusão ao campo de futebol, onde o público presente pode “brincar” de fazer gol no Coração do Nordeste. Material informativo sobre o Centro Cultural Cais do Sertão também será distribuído durante os dias do evento.  
“Estamos muito honrados pela escolha do Recife como primeira cidade a receber a exposição, dentro do Centro Cultural Cais do Sertão. O cais é um equipamento magnífico, que consegue trabalhar o imaginário do Sertão na capital do Estado. É um espaço culturalmente rico e de grande importância para os pernambucanos. A exposição do Museu do Futebol abre uma temporada de grandes eventos no Cais do Sertão, programados até o fim do ano”, comenta a Secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho.

Serviço:
“Museu do Futebol na Área” no Recife
Data: de 25/04 a 20/05 de 2018
Local: Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife
Funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada gratuita.



 Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA