Programa Milha Campeã é lançado para auxiliar esportistas

29 março 2018 | Postado por Casinha da Cys


Um programa inovador e inédito no Brasil. Esse é o Milha Campeã. A iniciativa, uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e o Mestrado Profissional do CESAR (Porto Digital), vai contemplar atletas e paratletas com doações de milhas aéreas para emissões de passagens aéreas visando competições. 
O lançamento foi feito pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, e o presidente do Porto Digital, Silvio Meira. O Milha Campeã foi fruto de um projeto desenvolvido pela equipe Fast 5, do Mestrado do CESAR, que “comprou” a ideia da Secretaria para desenvolver como projeto até o fim do curso. O resultado foi uma plataforma online, um website onde os atletas e paratletas vão poder se cadastrar e ter a chance de conseguir doações de milhas aéreas para emitir passagens. Tudo isso, claro, com o objetivo de competir regional, nacional ou internacionalmente. 
“Trouxemos essa ideia junto ao CESAR e eles investiram no desenvolvimento da plataforma porque sabiam que era uma iniciativa inovadora. Mais que isso, ela trará um impacto direto no auxílio aos esportistas pernambucanos que estão em busca de competições a fim de aprimorarem suas técnicas. Estamos muito felizes em trazer mais esse programa de incentivo ao esporte estadual”, afirmou Carreras.

O PROCESSO
No primeiro momento, os atletas e paratletas vão se cadastrar no site www.milhacampea.com.br para formar o banco de dados da plataforma. A partir da criação desses arquivos, os esportistas poderão enviar suas respectivas demandas de passagens aéreas para competições, que serão aprovadas e validadas por uma comissão da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer de Pernambuco junto às federações locais e confederações das modalidades. A segunda fase é a de divulgação do pleito desses atletas e paratletas (só entram no site as validadas). A terceira e última etapa é a da captação dos doadores das milhas. O site é responsivo, ou seja, pode ser aberto em diversas plataformas (computador, celular, tablet).

CADASTROS
Todos os atletas e paratletas de todas as modalidades esportivas vão poder se cadastrar no site e haverá uma campanha de divulgação para angariar doadores. O público-alvo de doadores é  principalmente aquelas pessoas que têm milhas de sobra.



Fonte: Seturel-PE/Crédito das fotos: Hesíodo Góes/Seturel-PE.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA