Visita a Oficina Brennand

14 fevereiro 2018 | Postado por Casinha da Cys

Oficina Brennand  em Recife
O Recife tem lugares incríveis, a cidade é cercada de muitos acontecimentos históricos. A gente aqui da Casinha sempre visita e leva os amigos para conhecer os equipamentos culturais e pontos turísticos da capital pernambucana. Quem vem a Pernambuco pode conferir não só as belas praias da região, mas também locais interessantes para visitar. Um lugar que vale muito conhecer é a Oficina Brennand,  uma olaria da família que se transformou em um ateliê e museu com obras do artista Francisco Brennand.
O passeio a Oficina, que realizamos em janeiro de 2018, foi uma experiência incrível. A gente nem imagina que existe um lugar tão interessante para desbravar na capital pernambucana que sempre é associada às praias, ao Frevo e gastronomia da região. Veja como foi nossa visita acessando nosso Canal no YouTube acessando aqui

Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand nasceu no dia 11 de junho de 1927. Ceramista e pintor é considerado um dos maiores escultores do país com obras espalhadas em todo o mundo. A Oficina Brennand surgiu  em 1971 nas ruínas de uma olaria do início do século vinte. A antiga fábrica de tijolos e telhas herdada de seu pai, instalada nas terras do Engenho Santos Cosme e Damião, no bairro histórico da Várzea, é cercada por remanescentes da Mata Atlântica e pelas águas do Rio Capibaribe.
A Cerâmica São João tornou-se fonte inspiradora da história do artista pernambucano. A Oficina recriada com elementos da arquitetura da antiga fábrica e cercada por jardins de Burle Marx se transformou em museu-ateliê do artista reunindo mais de duas mil obras de cerâmica, grande parte dispostas a céu aberto. 
Francisco Brennand tem mais de 80 obras entre murais, painéis e esculturas exibidas em prédios públicos e edifícios particulares espalhados na cidade do Recife, em outras cidades do Brasil e também em várias partes do mundo.

Oficina Brennand
Oficina Brennand
Endereço:
Propriedade Santos Cosme e Damião - Rua Diogo de Vasconcellos, S/N - Várzea, Recife - PE.
Horário de visitação:
Segunda a Quinta de 8h às 17h
Sexta-feira das 8h às 16h
Sábado e domingo de 10h às 16h
Feriados consultar por telefone (81) 3271-2466/ 3272-5494.
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). 

Algumas imagens do nosso passeio
















 










Você também pode conferir como foi nosso passeio acessando o Canal da minha filha no YouTube. 





Fonte de informações para o post: Site Francisco Brennand e a Ebiografia que você pode conferir acessando aqui.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA