Sinais que indicam algo mais sério em recém-nascidos

17 fevereiro 2018 | Postado por Casinha da Cys

Estamos com um bebezinho em casa, filho da minha irmã mais nova, e a gente vem buscando informações relevantes para acompanhar o desenvolvimento dele da melhor forma possível. Encontramos no site Vix dicas importantes para quem, com eu, também convive com criança pequena na família. Claro que como tia  estou sempre antenada para saber de tudo que se refere a essa fase da vida do meu sobrinho.     
Como os recém-nascidos ainda não nascem com o sistema imunológico completamente desenvolvido – o que ocorre até os 2 anos –, a saúde dos pequenos é bastante frágil. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados para que o bebê não tenha doenças mais sérias, que trazem mais riscos a eles. 
Entre os problemas de saúde mais comuns estão tosse, resfriado e problemas estomacais, como diarreias e viroses. Como os sintomas evoluem mais rapidamente nos nenéns, é preciso ficar alerta para alguns sintomas que podem significar algo mais sério.

Sinais que indicam algo mais sério em recém-nascidos:
Febre acima de 37,5ºC;
Diarreia e vômitos há mais de 12 horas;
Incômodo ao tocar o ouvido;
Icterícia – pele amarelada;
Tosse seca, sem catarro;
Tosse rouca;
Chiado com som de apito ao respirar (parece que tem um gatinho dentro do peito);
Contração dos músculos abdominais ao respirar;
Pele repuxada ou muito esticada entre as costelas;
Olhos vermelhos e com secreção;
Ausência de fome;
Dor na barriga;
Ausência de urina há mais de 6 horas ou urina mais escura;
Moleira mais funda;
Boca seca;
Ausência de lágrimas quando chora;
Dificuldades para respirar, respiração rápida ou irregular, com ponta dos dedos e lábios roxinhos;
Vômito após uma queda forte;
Pescoço rígido;
Manchas vermelhas ou arroxeadas na pele;
Prostração, letargia.

Esses e outros sinais podem indicar desde um resfriado mais forte e uma otite, como desidratação, conjuntivite, problemas no fígado, meningite, pneumonia, bronquiolite, e doenças mais graves. Leve seu bebê imediatamente ao médico caso tenha alguns desses sintomas. Como os pequenos ainda não falam, é preciso que os papais e as pessoas que convivam com os bebês estejam sempre alertas a qualquer alteração no modo de agir e se comportar.



Fonte: Vix,  para acessar o conteúdo na íntegra é só clicar aqui  /Imagem:Reprodução.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA