Como era ser criança antigamente

26 fevereiro 2018 | Postado por casinhadacys


Faz um tempo que encontrei o texto abaixo e que parei para refletir sobre como fui educada e como estou educando minha filha nos dias de hoje, como tudo parece ser e estar tão diferente da minha época de criança, claro que o mundo passou por enormes transformações e elas também impactaram na forma como os pais estão criando os filhos. Confira o que diz o texto. Vale como reflexão!
"Eu cresci comendo a comida que meus pais  podiam colocar na mesa, sempre respeitei minha mãe, meu pai e as pessoas mais velhas. Tinha TV com 3 canais e não mexia para não quebrar. Antes de ir para escola arrumava a minha cama e dizia: 'bença mãe... bença pai'.
Bebia água de torneira, tomava banho de chuva, andava descalço, usava tênis barato e roupas sem marca. 
Cresci sem usar celular, nem tablet e muitos menos computador. Minhas pesquisas para os trabalhos da escola eram realizadas na biblioteca do colégio.
Fazia o juramento à Bandeira na escola e respeitava o professor.
Ajudava minha mãe nas tarefas de casa, não achava que era exploração infantil, e tinha horário para dormir e para voltar para casa. 
Quando tirava boas notas não ganhava presentes  porque não tinha feito mais que minha obrigação.Caso tirasse  nota baixa na prova,  recebia um  castigo.  Apanhava quando aprontava e isso era apenas um corretivo e não caso de polícia.
Não sou revoltado, não faço análise em médico e não falta nenhum pedaço em mim.
Menos frescura e mais disciplina aplicada com parcimônia e bom senso  para essa geração.   
Pelo que observamos do comportamento dos jovens,  hoje em dia,  é disso que o mundo e as crianças estão precisando: Ordem, Respeito, Disciplina, Generosidade, Educação, Obediência, Gentileza e Amor.
Provavelmente não seja  tão simples assim, entretanto podemos seguir tentando mudar."


Fonte do texto: Adaptação de um texto que circula pelas redes sociais. A autoria é desconhecida. Fontes das imagens: Internet/Reprodução.   

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA