Amor de Mãe é assim...

05 fevereiro 2018 | Postado por Casinha da Cys

"Passei a infância toda achando que a minha mãe gostava de pés de galinha.  Comia com tanto gosto, chupava até os ossinhos.  
"Ninguém come os pés, são meus"- dizia. 
Toda a carne dividia: Peito, coxas e titela, fígado, coração e muela, mas os pés, os pés era só pra ela. 
Depois de todos servidos, então sentava e comia. Mas o tempo foi passando, a criançada crescendo. Os maiores trabalhando, a vida foi melhorando. Depois de uma infância dura, começamos ter fartura. Vi minha mãe na cozinha. Tratando de uma galinha e, ao contrário de outrora, flagrei aquela velhinha jogando os pezinhos fora. 
Ao notar o meu espanto. Aquele coração santo da minha doce mãezinha apressou-se em explicar: 
Meu filho, eu nunca gostei de pé de galinha. É que a carne era tão pouca, pra tantas bocas não dava. E pra você não ficar triste
eu fingia que gostava." 




Fonte do texto: O texto é atribuído autoria de Bernardo Alves/Imagem: Reprodução. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA