Hemope realiza doação de Sangue no Instituto JCPM com apoio do RioMar

29 janeiro 2018 | Postado por casinhadacys

Para garantir o estoque dos hemocentros neste Carnaval,  a Fundação Hemope promove uma coleta de sangue, em ação itinerante, apenas  nesta quarta-feira (31), no Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), com o apoio do RioMar Recife  e convida a todos que podem doar para se dirigirem ao local, que fica ao lado do shopping. É justamente nesse período que as demandas pela doação de sangue aumentam significativamente, devido aos acidentes causados pelos excessos da grande festa popular. 
Uma estrutura de cinco salas está sendo instalada no Instituto JCPM, pelo Hemope, para atender com conforto os que fizerem a doação.  A equipe receberá  os doadores  de sangue em dois horários: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. 

Para doar sangue 
Para doar é preciso atender aos seguintes critérios: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos - neste último caso, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos -, pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados

Cuidados após a doação de sangue
Ingerir bastante líquido
Alimentação normal 
Não fumar nas primeiras 2 horas 
Não pegar peso com o braço utilizado para doação
Não realizar esforço físico acentuado nas 12 horas subsequentes a doação (andar de bicicleta, carregar peso, fazer ginástica, faxinas, lavar roupa a mão)
 Evitar exposição prolongada ao sol.

Outras informações:
Unidade de Comunicação e Marketing da Fundação Hemope
Rilzia Melo 3182-4906
Valdézio ou Ubirajara 3182-4937
IJCPM – Marina Amorim 81-99792.8085
Captação de Doadores do Hemope
Josinete Gomes 3182-4780.


Fonte: RioMar/Imagem: RioMar-Divulgação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA