Como economizar na compra de materiais escolares

10 janeiro 2018 | Postado por Casinha da Cys


A compra de material escolar costuma ser um momento de muito estresse e de altos gastos para pais e mães que vão às compras no início do ano. Mas não precisa ser assim. Com planejamento e paciência, é possível fazer as compras com tranquilidade e ainda economizar um bom dinheiro antes do início do período letivo. 
Segundo Roberto Ferreira, professor de economia do Centro Universitário dos Guararapes (UniFG), realmente compensa procurar por preços mais em conta na hora de comprar material escolar. “Antes de sair comprando tudo, é muito importante pesquisar os preços para ter certeza de que os preços são justos”, avalia o professor. “Nesse momento vale a pena pesquisar na internet, ligar para as livrarias e papelarias e até mesmo falar com outros pais e mães para perguntar dos preços que eles encontraram.” 
Entrar em contato com pais e mães também é válido para fazer compras em grandes volumes com o objetivo de conseguir descontos. “Caso os filhos sejam do mesmo ano escolar, fica ainda mais fácil conseguir abatimentos nos preços pois serão adquiridas várias unidades de um mesmo produto”, orienta Roberto Ferreira. Vale também negociar o método de pagamento. Para o professor, “se pagando no débito ou em espécie for possível conseguir um desconto entre 5% e 10%, já vale mais a pena do que pagar parcelado no cartão.” 
Outra opção, principalmente para quem precisa adquirir livros, é procurar por opções de segunda mão. Além dos tradicionais sebos, atualmente também é possível procurar por livros usados em lojas virtuais destinadas a esse tipo de produto, permitindo que o consumidor pesquise preços de vários lugares do país.
  

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA