Cais do Sertão recebe réplica do Galo da Madrugada

30 janeiro 2018 | Postado por casinhadacys

Às vésperas da comemoração de 40 anos de desfiles, o Galo da Madrugada ganhou uma homenagem especial. Réplicas coloridas do ícone do Carnaval de Pernambuco  estão sendo espalhadas pelo Recife em homenagem ao clube de máscaras. Entre os espaços que vão receber a figura do galo na cidade, o Cais do Sertão foi o único museu escolhido. A inauguração da estátua no Cais do Sertão acontece nesta quarta-feira (31), às 9h.
A inauguração da estátua no Cais do Sertão será marcada pela presença do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife 2018 e do estandarte do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, ao som da Orquestra Som de Pernambuco. 
“O Cais do Sertão é um equipamento repleto de elementos que dialogam com a cultura do povo pernambucano. Além disso, a localização estratégica, no coração do Recife, vai incentivar a visitação ao equipamento e à figura maior do carnaval pernambucano”, diz o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

RÉPLICAS
As pinturas das réplicas do galo fazem referência a 10 histórias reais, vivenciadas durante os desfiles da agremiação, considerada pelo Guiness Book o maior bloco de carnaval do mundo. As obras são assinadas por cinco artistas plásticos pernambucanos e a iniciativa integra uma ação de uma empresa patrocinadora do carnaval de Pernambuco.



Fonte de informações: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA