Oficina de Robótica une pais e filhos no REC’N Play

01 dezembro 2017 | Postado por casinhadacys

Oficina de Robótica une pais e filhos, no REC’N Play
Uma atividade que vai além da sala de aula. Esse foi o intuito do Workshop de Robótica para Pais e Filhos, que aconteceu neste sábado (2/12), durante o Festival REC’N’ Play, no bairro do Recife. A iniciativa do Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (L.O.U.Co) é, além de proporcionar um momento de interação entre pais e filhos, apresentar o mundo da robótica, que para muitos é desconhecido. 
Os 28 participantes conheceram as peças, os motores, noções de prototipagem digital, impressoras 3D e cortadores a laser. Feito isso, puderam desenvolver esses elementos na construção dos robôs.  “Essa ação é uma prévia do que será a escola de robótica que vamos implantar no L.O.U.Co”, explicou o representante da MekhosLab.  
E para quem ficou de fora, o L.O.U.Co, em parceria com a MekhosLab, laboratório de prototipagem e elaboração de projetos, voltará com a Oficina de Robótica Cyber School, de 15 a 19 de janeiro de 2018. As inscrições e informações para a atividade podem ser feitas através do telefone 9 97543725.  
Realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e o Grupo Duca, o evento segue até este domingo (3/12) com sete temas centrais (trilhas): tecnologia da informação, internet das coisas, design, games, fotografia, eSports, além de eventos simultâneos e sequenciais, entre palestras, oficinas, apresentações e mostra de cases de sucesso. 



Fonte: aponte/Imagem: Divulgação. 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA