Reserva do Paiva celebra Dia Mundial da Gentileza

09 novembro 2017 | Postado por casinhadacys

Incentivar a empatia e espalhar gestos de amor, gentileza e bem-estar. É com essa proposta que a Reserva do Paiva celebrará, no próximo domingo (12), com uma programação especial e gratuita, o “Dia Mundial da Gentileza”, comemorado mundialmente no dia 13. A partir das 8h, moradores e visitantes poderão desfrutar de diversas atividades, e juntos às operações e associados do bairro, realizarão um ‘domingo gentil’. Recreação para as crianças, serviços de saúde, massagem terapêutica, campanha de doações, orientações sobre segurança no trânsito serão algumas das ações de gentileza realizadas durante o dia. 
Reserva do Paiva
A Rota dos Coqueiros, concessionária responsável pela via pedagiada que corta a Reserva do Paiva, trará uma edição especial da “Parada Legal” como ato de gentileza para todas as famílias. Das 8h às 13h, uma blitz educativa será instalada no Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), oferecendo serviços gratuitos de saúde como aferição de pressão e testes de glicoses em parceria com a Safety Med. Os motoristas também poderão aproveitar uma manutenção automotiva rápida como: calibragem de pneus, cristalização de para-brisas e verificação do nível de óleo, da AutoMóvel. O Detran estará com uma unidade itinerante oferecendo diversos serviço para o usuário.
Convocando o espírito generoso dos moradores e visitantes do bairro, o Colégio Santa Maria Reserva do Paiva em parceria com a Igreja Madre de Deus lançará uma campanha de doações para os moradores da Comunidade do Pilar, no Recife, e para as famílias do Sertão. O posto de doações funcionará no colégio das 9h às 12h, onde poderão ser doados alimentos não perecíveis, cestas básicas ou dinheiro.  Também em celebração ao “Dia da Gentileza”, a partir das 9h, a o Colégio Santa Maria irá promover uma missa ministrada pelo Fr. José Alberto Bezerra.
Já na área externa do Stand de Vendas da Reserva do Paiva, a OR promoverá um “Varal da Gentileza”. Lá, quem quiser poderá deixar, receber e trocar mensagens gentis de amor, amizade e carinho, além de expressar sentimentos por meio de desenhos e pinturas. No espaço haverá ainda uma área de lazer para a criançada com brinquedos infláveis e recreação infantil das 10 às 16h.
O Empório Gourmet também entra no clima e oferecerá, das 11 às 16 hs, um “mimo” gentil aos seus consumidores com sessões gratuitas de massoterapia para promover relaxamento e bem-estar a todos.
Pensando na preservação do meio ambiente e manutenção das belezas naturais do bairro, a Associação Geral da Reserva do Paiva também participará do “Dia da Gentileza” distribuindo saquinhos biodegradáveis para lixo e dejeto de cachorro por toda a orla do Paiva. A ação acontecerá na praia e nos passeios e tem como objetivo incentivar o descarte correto de resíduos, assim como chamar a atenção para a importância das questões socioambientais. 
Durante o todo dia de programação, os visitantes ainda poderão desfrutar de um dia de diversão ao ar livre e aproveitar toda a infraestrutura que a Reserva do Paiva oferece repleta de belezas naturais, áreas arborizadas, ciclovia e outros equipamentos como Parque da Lagoa, Parque do Paiva e a extensa faixa de areia da Praia do Paiva. As famílias que desejarem aproveitar para conhecerem os empreendimentos entregues e em obras, terão uma equipe à disposição e entrada livre.

Serviço:
Dia da Gentileza na Reserva do Paiva
Quando: dia 12 de novembro
Horário: a partir das 9h
Onde: Reserva do Paiva


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA