Pernambuco ganha novo voo para a Alemanha

08 novembro 2017 | Postado por casinhadacys

Os turistas alemães ganharam mais um motivo para incluir Pernambuco em seus roteiros de viagem. A Condor inaugurou a nova frequência da companhia no Aeroporto Internacional do Recife, fazendo da capital pernambucana a única cidade do Brasil conectada diretamente a Munique, capital da Baviera, uma das regiões mais importantes da Alemanha. O primeiro voo da nova rota partiu às 18h50, com uma comitiva formada por representantes do Governo do Estado e do Trade Turístico local.  
Como parte do evento de inauguração da nova frequência, os passageiros que fizeram a rota Munique-Recife, chegando por volta das 17h, foram recepcionados por uma orquestra de frevo e passistas. Em seguida, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça e o superintendente da Infraero, Carlos Antônio Silva, inauguraram o voo com Corte de Fita.
“A nova frequência para Munique é mais uma conquista da política do governo Paulo Câmara de expansão da nossa malha aérea. A partir de agora, somos a única cidade do Brasil que se conecta diretamente à Munique, um dos centros mais relevantes de uma das maiores potências econômicas do planeta. O voo para Munique encurtará distâncias e facilitará a chegada de estrangeiros e com isso haverá incremento na economia e geração de empregos. É o momento de receber e encantar os turistas para que eles voltem e indiquem Pernambuco para ainda mais pessoas. Mais uma conectividade. Mais um destino”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras.
O voo para Munique terá frequência semanal, saindo de Munique sempre às terças, às 10h40 chegando na capital pernambucana às 16h50. A saída do Recife será também às terças, às 18h50, e chegando em Munique às 8h50. A aeronave será um boeing 767/300, com 259 lugares e a viagem tem duração entre 10h e 10h30. 
Pernambuco já conta com uma conectividade com a Alemanha desde de 2011, ligando o Recife para Frankfurt. Com esta nova rota para a Alemanha, o voo de Frankfurt, hoje operado na terça-feira, passará a ser operado na quarta-feira.

MUNIQUE
Munique é a terceira maior cidade da Alemanha e possui 1,3 milhão de habitantes. É a capital da região da Baviera, considerada a mais bonita do país, e a um dos pilares das tradições germânicas. Em Munique, por exemplo, é realizada a maior Oktoberfest do mundo, festa ligada à cultura da cerveja. A cidade também é conhecida por sua força econômica e industrial. Entre as empresas multinacionais cujas sedes são em Munique estão a BMW, Siemens e Allianz.


Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE/ Crédito das foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA