Linha Turística Descubra Pernambuco - Recife

05 novembro 2017 | Postado por casinhadacys

A secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, lançou o projeto da Linha Turística Descubra Pernambuco – Recife. Para esta fase inicial, com previsão de início de operações em fevereiro, dois ônibus de turismo no estilo “jardineira”, vão percorrer um trajeto circular visitando alguns dos principais pontos turísticos da capital pernambucana.  
A Linha Turística funcionará todos os dias, percorrendo um trajeto de 27,4 km num itinerário de 1h50. As viagens serão realizadas de hora em hora, tendo a Pracinha de Boa Viagem como ponto de partida e chegada. No total, serão 11 paradas exclusivas e sinalizadas para a linha de turismo para evitar o impacto no trânsito e oferecer mais comodidade aos passageiros, que poderão embarcar e desembarcar dos ônibus quantas vezes quiserem no dia da aquisição do bilhete. As paradas estarão posicionadas nas proximidades das estações do Bike PE.  
O serviço será oferecido por dois ônibus “double deck” com capota retrátil, plataforma de acessibilidade para cadeirante e compartimento para até três bicicletas. O andar inferior será climatizado, oferecerá assentos para gestantes, obesos e idosos e terá capacidade para 17 passageiros. O andar superior comportará 57 pessoas. O transporte também contará com um sistema de áudio em português, inglês e espanhol, e uma audiodescrição em português destinada às pessoas com baixa visão ou cegas.
Os bilhetes custarão em média R$ 45,00, poderão ser usados em um único dia e serão vendidos em estabelecimentos parceiros como hotéis, shoppings, Aeroporto do Recife, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Terminal Marítimo de Passageiros, agências de viagens, além dos próprios ônibus. Crianças com idade entre 7 e 12 anos pagam uma tarifa especial e os menores de 7 têm gratuidade. Além disso, toda semana serão disponibilizados cinquenta bilhetes gratuitos para estudantes e professores das redes estadual e municipal de ensino.
"Trata-se de um desejo antigo não apenas do trade turístico, mas de toda a nossa comunidade. Como todo bom pernambucano, o recifense tem muito orgulho dos nossos pontos turísticos e uma linha turística como essa é um tema recorrente. Esse tipo de atração já é bastante utilizado em grandes metrópoles como Paris, Londres, Nova York e Buenos Aires. Estamos trazendo o projeto para o Recife com a ideia de apresentar história e informações turísticas do destino sobre outra perspectiva.  Além disso, vamos permitir que o visitante possa subir e descer do ônibus diversas vezes durante o dia, facilitando o passeio pelo destino", comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
A ideia é expandir da Linha Turística Descubra Pernambuco  até junho de 2018 para a cidade de Olinda e no segundo semestre a implantação será em Jaboatão dos Guararapes.

Dados Operacionais 
Extensão da linha
27,4 km
Tempo de viagem
1h52min aproximadamente
Frota
02 veículos com capacidade para 74 pessoas cada um
Horários
1ª viagem às 9h e a última às 17h
Intervalo da Linha
1 hora

Paradas da Jardineira do Turismo:
Praça de Boa Viagem- saída e chegada;
2º Jardim de Boa Viagem;
Polo Pina;
Praça do Arsenal;
Forte do Brum;
Cais da Alfândega;
Praça da República;
Casa da Cultura;
Forte das Cinco Pontas;
Avenida Domingos Ferreira (em frente ao Supermercado Extra);
Parque Dona Lindu.


QUADRO DE HORÁRIOS
Viagem
Veículo
Saída
Chegada
1
1
09:00
10:52
2
2
10:00
11:52
3
1
11:02
12:54
4
2
12:02
13:54
5
1
14:00
15:52
6
2
15:00
16:52
7
1
16:02
17:54
8
2
17:02
18:54




Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE
Imagem:  Hesíodo Góes 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA