Festival Animage vai oferecer oficinas gratuitas sobre diferentes técnicas de animação

04 novembro 2017 | Postado por casinhadacys

A 8ª edição do Animage – VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco acontecerá de 24 de novembro a 03 de dezembro em vários pontos da cidade do Recife, como a CAIXA, Cine São Luiz e Cinema da Fundação Museu. Quem assina a arte da identidade visual deste ano é a premiada ilustradora e animadora, Rosana Urbes.
O Animage oferece programação abrangente distribuída entre Mostra Competitiva, Oficinas, Masterclasses, Mostra Parque (ao ar livre, em parques e praças públicas), Mostras e Sessões Especiais de longas e curtas, incluindo mostras temáticas, como a Mostra Erótica, retrospectivas e também exibições de longas inéditos. 
A realização do festival é da Rec-Beat Produções, com apoio do Consulado da França, Cinemateca da França, Institut Français, Coala Filmes, Canal Brasil, Cinema do Museu/Fundação Joaquim Nabuco e Cinema São Luiz, com patrocínio CAIXA e Governo Federal.
Oficinas 
As oficinas propõem a experiência prática no cinema de animação e atendem crianças, iniciantes e quem já possui experiência. Três serão os temas abordados neste ano: Bonecos Artesanais para Stop Motion, ministrada pela francesa Claire Sichez, Rotoscopia para Crianças com Renato Duque e Animação com Recortes, ministrada por Chia Beloto e Marilia.

Oficina - Bonecos Artesanais para Stop Motion Com Claire Sichez
Horário: das 9h às 13h
Indicação: estudantes e profissionais da área, com alguma experiência em animação.
Conteúdo: todo o processo de criação de marionetes artesanais para filmes na técnica stop-motion, com uso de diferentes tipos de papéis, fios de alumínio, espuma, cola, ímãs e outros materiais. Os bonecos serão animados ao final para realizar uma pequena apresentação, experimentando as possibilidades de animação.
Sobre a ministrante: a francesa Claire Sichez é roteirista e diretora de filmes de animação. Graduada pela escola La Poudrière em 2011, realizou curtas para TV e cinema. Seu curta "I Can't Wait" foi premiado no Cinanima Film Festival em 2014 e foi finalista do Cartoon d'Or 2015. "Iâhmès and The Great Devourer" foi selecionado para o César 2017. Atualmente está trabalhando em um novo curta-metragem e escrevendo para séries de TV.

Oficina -  Rotoscopia para Crianças com Renato Duque
Horário: das 14h às 18h
Indicação: crianças até 14 anos
Conteúdo: rotoscopia é a técnica para desenhar, frame a frame, utilizando como referência um modelo vivo. Através dela, será feita uma introdução à animação tradicional. Esta oficina propõe criar e atuar como personagens para a câmera, para então dar novas formas, movimentos e cores, desenhando por cima das fotografias que tiraram de si mesmos.
Sobre o ministrante: Renato Duque é formado no Curso Superior do Audiovisual da Universidade de São Paulo. "Oceano" é seu filme de estreia, curta em rotoscopia que mistura animação com atores. Hoje atua profissionalmente desenvolvendo projetos de roteiro e direção em animação.

Oficina  - Animação com Recortes com Chia Beloto e Marilia
Horário: das 14h às 18h
Indicação: público em geral, a partir dos 15 anos
Conteúdo: animação de recortes é uma técnica que utiliza personagens, objetos, adereços e cenários recortados de materiais diversos como papel, cartão, impressões, tecido e fotografias. Esta oficina, produzirá pequenas animações feitas a partir da composição de recortes de revistas e impressos, introduzindo conhecimentos sobre os fundamentos da animação, movimento e captação em mesa de luz. 
Sobre a ministrante: Chia Beloto é animadora, ilustradora e cineasta, cursou Artes Plásticas na FAAP/SP. Atuou na direção de videoclipes, documentários e séries para TV e animações stop-motion. Junto com Marila Cantuária compõe a Produções Ordinária, uma produtora de filmes de animação que utiliza a técnica paper cut out em seus trabalhos. 


Serviço:
Animage – VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco
24 de novembro a 03 de dezembro de 2017
Programação de Oficinas 2017
De 27/11 a 01/12 (duração de 5 dias, de segunda à sexta-feira)
Vagas: 15 por oficina
Inscrições GRATUITAS pelo site do Festival 
Local: CAIXA Cultural Recife 
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife
Telefone: (81) 3425-1915
Mais informações acesse AQUI* Local adaptado para receber cadeirantes


Imagens: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA