Dia Nacional de Ação de Graças no Recife promove diversas atividades gratuitas para crianças

22 novembro 2017 | Postado por casinhadacys

Área infantil da ação social que acontece nesta quinta, 23 de novembro, no Parque Treze de Maio, terá brinquedos, contação de histórias, distribuição de livros, pipoca e algodão-doce.  Com o objetivo de estimular na sociedade o sentimento de gratidão, a celebração do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) é realizada anualmente no Recife. Neste ano, a comemoração acontecerá no dia 23 de novembro. Uma grande ação social de assistência à saúde e cidadania será realizada, das 7h às 17h, no Parque Treze de Maio, localizado no centro da capital pernambucana. O evento, que entrou para o calendário oficial da cidade através da Lei 17.620, é promovido pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, que tem como slogan: digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos.
“Esse ano, todo o foco do Dia Nacional de Ação de Graças será na ação social. Estamos preparando um dia inteiro voltado para a saúde, bem-estar, solidariedade e cidadania”, destaca o presidente do Comitê, o empresário Jonas Alvarenga. Através de parcerias com órgãos estaduais, ONGs e empresas privadas, diversos serviços serão oferecidos gratuitamente à população.
#DNAG2017 #DiaNacionalDeAçãoDeGraças #EuAgradeço #Recife #Pernambuco
A área infantil estará recheada de atividades como contação de histórias com artistas pernambucanos, distribuição de livros, pipoca e algodão-doce. Brinquedos serão montados no local para a diversão da garotada.
Na parte de bem-estar, serão oferecidos cortes de cabelo unissex e limpeza de pele. Haverá também no local uma exposição de pets para adoção. Na área de saúde, serão oferecidos atendimentos nas especialidades de urologia, cardiologia, clínica médica, pediatria, fisioterapia, oftalmologia e odontologia, além da realização de exames de mamografia e prevenção do colo do útero. Serviços de cidadania também serão realizados no local como a emissão de RG, certidão de nascimento, casamento e óbito, orientações ao consumidor, consultas e certidões no Detran Móvel, orientação jurídica, orientação profissional e arrecadação de material para o Projeto Vale Luz, da Celpe, que concede descontos na conta de energia em troca de resíduos sólidos recicláveis. 
Toda a ação é gratuita e acontece por meio dos parceiros do DNAG como a Stealmoaic, Lacen, Amigo do Peito, Interodonto, Cantu, Instituto Embelleze, Pharmapele, Projeto Quadrante, Água Mineral Santa Joana, Procon, SDS, Ministério do Trabalho, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Detran, Celpe, Caape/OAB, Faculdade Universo, Capricche Grupo Adlim, Tupan e Liber Terceirização. 
As atividades serão divididas em dois turnos, manhã e tarde, com limitação de quantidade. A partir das 7h, as fichas serão distribuídas e os atendimentos têm início às 8h, se estendendo até às 12h. No turno da tarde, as fichas serão distribuídas ao meio dia e os atendimentos serão das 13h às 17h. Para ter acesso aos atendimentos de saúde, basta apresentar documento com foto, exceto para o exame de prevenção do colo do útero, pois é obrigatória apresentação do cartão SUS e CPF. Para os serviços de cidadania, as informações sobre os documentos necessários estão disponíveis no site www.acaodegracas.com.br, nas redes sociais ou pelo telefone (81) 3252.6008
Doações
Durante todo o mês de novembro, o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG estará arrecadando alimentos não perecíveis, brinquedos e livros infantis. As doações devem ser entregues nas lojas Tupan, da Região Metropolitana do Recife e na Faculdade Universo. O material arrecadado será doado para ONGs e os livros serão distribuídos na ação do Dia Nacional de Ação de Graças, dia 23 de novembro.

Serviço: 
Dia Nacional de Ação de Graças 2017:
Quando: 23 de novembro de 2017
Local: Parque Treze de Maio
Programação:  
Atividades Recreativas
Contação de histórias
Brinquedos pula-pula, cama elástica e muitas outras atrações
Distribuição de pipoca e algodão doce.


Imagens: Divulgação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA