Confira o que abre ou fecha no feriado da Proclamação da República - Dicas de lazer em Recife e Região Metropolitana

14 novembro 2017 | Postado por casinhadacys

Na quarta-feira (15) é feriado da Proclamação da República, muitos serviços oferecidos na Região Metropolitana do Recife terão o horário normal alterado ou  não funcionam nessa dia.  Muitas opções de lazer podem ser aproveitadas para visitação. Confira o que vai abrir ou fechar no feriado.
Shoppings
Shopping Recife
Funciona das 9h às 22h.
RioMar
Funcionam normalmente das 12h às 21h
Plaza Casa Forte
Funcionam normalmente das 12h às 21h
Paço Alfândega
Funcionam normalmente das 11h às 20h
Shopping Tacaruna
Funcionam normalmente das 12h às 21h, com exceção das Lojas Americanas  e do Hiper Bompreço, funcionam a partir das 9h.
Shopping  Boa Vista
Funcionam normalmente das 11h às 19h

Shoppings da Região Metropolitana do Recife
Shopping Guararapes
Funciona das 9h às 22h.
Paulista North Way Shopping - Paulista
Funciona  das 12h às 21h
Shopping Costa Dourada - Cabo de Santo Agostinho
Funciona das 10h às 22h
Empório Gourmet Paiva na Reservar do Paiva - Cabo de Santo Agostinho
Horário normal 


Comércio popular do Recife
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), as lojas que ficam no centro da cidade tem horário de funcionamento normal.

Outros serviços em Recife
As Agências do Trabalho, Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Bolsa Família  e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) permanecem fechados no feriado, como também não tem aula nas escolas municipais.

Lazer no feriado

Academias Recife
Não funciona

Lazer na Rua - Avenida Boa Viagem
No trecho localizado em frente ao Segundo Jardim na Avenida Boa Viagem fica interditado para passagem de carros. É possível aproveitar o espaço das 8h às 20h.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer
Funciona das 7h às 16h

Jardim Botânico do Recife
O espaço público municipal fica no Curado e abre das 9h às 15h30. O acesso é gratuito. Conta com sete jardins temáticos: de plantas medicinais, de cactos, de bromélias, de plantas tropicais, de palmeiras, orquidário e o sensorial, onde os visitantes podem sentir as plantas pelo tato, pelo cheiro e até pelo sabor.  No feriado, a programação de arte-educação do JBR começa às 9h, com vivências ambientais musicais. Às 10h, haverá oficina de improviso teatral e às 11h30, mostra de vídeo. À tarde, a brincadeira começa às 13h30, com o Jogo Meio Ambiente Criativo e às 14h30 terá oficina de teatro. A última atração, às 15h30, será a mostra de vídeo com temática ambiental.


Cais do Sertão
No feriado do dia 15 de novembro o Cais funciona normalmente das 09h às 17h. Com a última entrada até às 16h30.  


Econúcleo Jaqueira no Parque da Jaqueira
O Econúcleo Jaqueira é um local de lazer contemplativo e educação ambiental. O Econúcleo Jaqueira abrirá normalmente nesta quarta (15), das 9h às 17h e está localizado no Parque da Jaqueira, ao lado do Posto de Saúde. A partir das 9h terá embolada sobre coleta seletiva. Às 9h30, será oferecida uma trilha ambiental e ás 10h30, a oficina de artesanato. Às 14h, o local contará com atividades musicais e às 15h o público poderá fazer uma oficina de xilogravura

Parque Dona Lindu
Funciona das 5h às 19h

Sítio Trindade
Funciona das 5h às 19h
  
Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas

O Museu vai oferecer uma oficina onde será possível conhecer mais sobre a República e a Democracia, a atividade consiste em compor um desenho onde possamos representar as pessoas que formam nossa república. A atividade acontece amanhã (15) aqui no Forte das Cinco Pontas, a partir das 14h30 e é voltada para crianças a partir dos 07 anos. Informações: (81) 3355-9558.




 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA