Programação para criança em Recife e Região Metropolitana

18 outubro 2017 | Postado por Casinha da Cys

Programação para criança em Recife e Região Metropolitana
Preparamos um roteiro com sugestões para a garotada aproveitar o final de semana em Recife e Região Metropolitana. Tem várias atividades, passeios e atrações para toda família curtir. Tem atrações com vários preços e até gratuitas. Confira nossas dicas e aproveite com muita alegria o fim de semana com toda família. Bora lá! 
Casinha da Cys
Hora do Recreio com Humantoche Produções
Uma dica boa para o fim de semana: A força do amor vai estar a sua espera no Dom Black - Graças, dentro da programação da "Hora do Recreio".  Ladybug e Cat Noir vão promover no  domingo (22) muita aventura e diversão para a garotada. Convida os amigos e a família para curtir um dia com muita história, música e sabor pra toda criançada se divertir e esbaldar com entrada gratuita. A produção do evento é do grupo Humantoche Produções.  Início: às 15h - Apresentação às 17h. Dom Black fica na Rua Confederação do Equador, 55 -  Graças – Recife.  Na rua ao lado da Vert et Rouge da Rosa e Silva.


 Casinha da Cys
Primavera Dona Jardineira no Jardim do Baobá 
No domingo, 22 de outubro, acontece a 4ª edição do Primavera Dona Jardineira. O evento que dá boas vindas a mais linda e florida estação do ano: a primavera! Vai ser a partir das 10h no Jardim do Baobá que vai contar com o apoio e as comidinhas incríveis dos chefs do projeto Mesa Coletiva - Thiago das Chagas, Yuri Machado, Vinícius Arruda, Danilo Coelho, Gi Nacarato - e de profissionais nas áreas de bem-estar, artes, literatura, música, ludicidade, que garantirão momentos coloridos para quem for conferir o evento. 
Seguem algumas dicas para deixar essa vivência muito mais especial:
- Vá a pé, de bike, skate, vamos aproveitar que é dia de ciclofaixa!
- Leve toalhinhas, cangas, cadeirinhas, qualquer coisa que possa te trazer conforto;
- O local vai contar com a venda de bebidinhas e comidinhas do Mesa Coletiva por lá, mas fique à vontade para levar sua cestinha e fazer seu piquenique. Só não esqueça de levar o saquinho para recolher o lixo;
- Traga o que mais gosta, pode ser um instrumento musical, um livro, um animalzinho (a dica do saquinho de lixo também serve aqui).
Local: R. Me. Loiola, 2 - Graças, Recife - PE, - Recife.
Casinha da Cys

Contação de História na Livraria Cultura do Paço Alfândega

A Livraria Cultura do Paço Alfândega vai contar com a participação de Ilana Ventura para divertir a garotada às 16h. A entrada gratuita.
Casinha da Cys

Elsa e o Olaf no Muvuca Food Park
Quem vai estar no Muvuca no próximo domingo (22) é a Elsa e o Olaf. Desta vez fazendo um pocket show lindo, com direito a chuva de neve e tudo. Personagens vivos da Humantoche Produções. Começa às  18h30. Programação para toda família se divertir. O Muvuca fica na Rua Catulo da Paixão Cearense – Jardim Atlântico – Olinda. Vindo da praia é a 1ª rua à direita após a Pizzaria Atlântico.
Casinha da Cys
Brincando com as Histórias com O Tapete Voador  -Fim de Semana com Contação de Histórias Gratuitas
Fim de semana recheado de histórias e músicas com o projeto "Brincando com as Histórias". Camila Puntel e Bruna Peixoto que estão a frente do O Tapete Voador, levam gratuitamente, apresentações que vão despertar a imaginação, não só das crianças, mas de toda a família. Neste fim de semana as apresentações serão no The Garden Mall (Piedade), Shopping RioMar e Paço Alfândega com contos de autores renomados como Ruth Rocha, Ana Maria Machado; Sylvia Orthof, entre outros nomes da literatura infanto-juvenil. O Tapete Voador, faz em média 15 apresentações por mês e tem investido em projetos voltados para o fomento da leitura, da escrita e também no prazer de ouvir e compartilhar boas histórias. 
Serviço/Agenda: 
“ Canta-ventos de Alegria” (projeto musical do Tapete)
Local: Game Station do Shopping Riomar
Data: 20/10 (sexta)- 18h
Entrada gratuita
Brincando com as histórias
Local: The Garden Open Mall (Piedade)
Data: 21/10 (quinta)- 10h
Entrada gratuita
Brincando com as histórias
Local: Paço Alfândega
Data: 22/10 (domingo)- 16h
Entrada gratuita.
Casinha da Cys

Dia do Conto na Livraria Jaqueira 

Programação do Dia do Conto para o final de semana. O ingresso tem o valor de 5,00. A Livraria fica na Rua Antenor Navarro, 138. Jaqueira - Recife. Informações: (81) 3265-9455.
Casinha da Cys


Oficina de Cupcake no Clube 17
Oficina Infantil de Cupcake acontece no domingo, 22 de outubro, às 10h. As vagas são limitadas.  O Clube 17 fica na Av. Dezessete de Agosto, 2613 - Casa Forte, Recife 
Informações: (81) 3033-1717.
Casinha da Cys
Plaza Casa Forte 
No próximo sábado, dia 21 de outubro, às 16h, a Livraria Praça de Casa Forte vai receber o mágico Rodrigo Lima, com muitos truques, brincadeiras e risadas garantidas! Rodrigo também dá voz aos personagens e encanta o público de todos os tamanhos, com ventriloquia. Programação para toda família, com entrada gratuita! No dia, a livraria estará recebendo 1 quilo de alimento não perecível que será doado à Casa da Criança Marcelo Asfora, mantida pela paróquia de Casa Forte.
As inscrições são prévias e podem ser feitas no e-mail: 
Livraria Praça fica na Praça de Casa Forte, 454 - Casa Forte.
Informações: (81) 3019-0259.
Casinha da Cys
Clube do Murinha apresenta Marsha e o Urso
Domingo é dia de diversão no Mura Orora dentro da programação do Clube do Murinha. A Marsha e o Urso esperam por vocês! A brincadeira começa às 12h e a apresentação deles começará às 13h. Além da apresentação, vai ter também  recreação.
Avenida Dezessete de Agosto, 1008 - Parnamirim – Recife.
Informações:  (81) 3442-1174.
Casinha da Cys
Museu da Cidade do Recife
Aproveite para conferir a exposição “1817 – Revolução Pernambucana”, organizada pelo próprio MCR em parceria com o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP). A mostra marca os 200 anos da revolta ocorrida em Pernambuco. O MCR funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Museu da Cidade do Recife
Praça Das Cinco Pontas - Recife
Informações: (81) 3355-3106.



Casinha da Cys
CAIXA Cultural Recife 
Incentivar e proporcionar a participação de bebês nos espaços de arte. Este é um dos objetivos da ação "No Colo - Atividades para Bebês e Famílias", que o Instituto Tomie Ohtake realiza na CAIXA Cultural Recife, dias 20 (14h30) e 21 (10h30) de outubro. As duas sessões são destinadas a bebês de até 18 meses e uma pessoa acompanhante, visando proporcionar uma estimulação baseada na multissensorialidade e na criação de espaços e materiais que convidem à experiência e inclusão no ambiente de museu. São 20 vagas para cada sessão, sendo 20 para bebês e mais 20 para a pessoa acompanhante. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Instituto:
Dia 21 - https://goo.gl/forms/GFppSTWkBIPR48I83
A ação dialoga com a exposição "Tomie Ohtake: Cor e Corpo", em cartaz na CAIXA Cultural Recife. A visitação à mostra também é gratuita e pode ser feita de terça a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 17h. 

III Mostra de Cinema Japonês na CAIXA Cultural Recife
Começa na sexta-feira,21, na  CAIXA Cultural Recife a III Mostra de Cinema Japonês, uma parceria com o Consulado do Japão no Recife e a Fundação Japão. Até domingo, serão exibidos 4 filmes sobre relações de pessoas e situações um pouco conturbadas, mas com toques cômicos. Todos os filmes têm áudio original em Japonês e legendas em Português. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas uma hora antes de cada sessão.

Casinha da Cys
Exposição Carimbos no Mamam
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam)
O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), equipamento cultural da Prefeitura do Recife, apresenta a exposição Carimbos, do pintor, desenhista, gravador, escultor, crítico de arte e escritor José Cláudio, um dos mais ilustres e produtivos representantes da arte pernambucana. Com curadoria de Clarissa Diniz, Carimbos será realizada com recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e fica em cartaz até 29 de outubro, revelando uma faceta pouco conhecida da vigorosa e célebre obra de José Cláudio, resultado do encontro quase casual do artista com os carimbos. 
Exposição Carimbos, de José Cláudio
Visitação: Até 29 de outubro, de terça a sexta, das 12h às 18h, e sábados e domingos, das 13h às 17h
Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães
Entrada gratuita
Exposição Uma capa é uma capa é uma capa é uma capa
Visitação: Até 19 de novembro, de terça a sexta, das 12h às 18h, e sábados e domingos, das 13h às 17h
Local - Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam que fica na Rua da Aurora, 265, Boa Vista. 
Informações: (81) 3355-6871.
Fonte: Prefeitura do Recife/Foto: Aurélio Velho/Divulgação
Casinha da Cys
Exposição na Galeria Janete Costa - Parque Dona Lindu
A Galeria Janete Costa, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, recebe a exposição internacional "As Meninas do Quarto 28". A mostra relata o dia a dia de cerca de 50 meninas que viveram por dois anos no campo de concentração de Theresienstadt, na República Tcheca, durante a Segunda Guerra Mundial. 
Exposição "As Meninas do Quarto 28"
Visitação: Com entrada franca, a exposição fica em cartaz até 29 de outubro. 
Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu) que fica na  Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Entrada gratuita.
Casinha da Cys

Divertilândia 
Neste domingo tem Divertilândia RioMar. Leve as crianças para curtir o espetáculo "Adoleta, era uma vez um cravo e o senhorito borboleta", às 16h, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura). A peça é uma grande e divertida brincadeira que fala sobre a importância do amor entre as pessoas, do afeto e do respeito. 
Os ingressos estão à venda no site: www.ingressorapido.com.br.

 Casinha da Cys
Shopping Tacaruna
No Tacaruna em Cena a diversão é a estrela dos palcos. Leve a criançada pra conferir o musical Saltimbancos (21/10) e o espetáculo O Mágico de Oz (22/10), às 16h,  na Área Gourmet. O evento é gratuito, por isso basta chegar e aproveitar.
Imagem: Academia Fátima Freitas.




Casinha da Cys

Exposição Corpo de Bombeiros Militar no Paço Alfândega Shopping


Casinha da Cys
Castelo Encantado no Shopping Guararapes 
No Shopping Guararapes tem um majestoso castelo de luzes, composto por mais de 20 mil lâmpadas de led, esculturas iluminadas de príncipes e princesas em tamanho real, além de carruagem de luz, espera pelas crianças e até adultos na área externa do mall. Esse cenário iluminado é inédito no Norte e Nordeste e ganhará um toque especial aos sábados e domingos com o musical autoral criado especialmente para o evento. Os ingressos estão sendo vendidos a partir do dia 15/09 no quiosque Ticket Folia do Shopping a R$ 20 a criança com direito a um adulto responsável. 
Localizado na área externa do mall, em uma das principais entradas, a da Avenida Ayrton Senna, o Castelo Encantado surpreenderá todos que passarem pelo local. Com iluminação única, o espaço ficará aberto durante a semana para fotos e nos finais de semana abrigará um espetáculo exclusivo com o reino da Princesa Cristal e do Príncipe Luz.  
Na história os dois se preparam para o grande dia do seu casamento, que será invadido pela Rainha Malvina. Insatisfeita por não ter sido chamada para o grande baile, a vilã jogará um feitiço no reino. Em uma batalha épica, com ajuda da Fada Ilumina, será que o príncipe conseguirá salvar sua amada e seu reino? Para saber, é preciso conferir uma das sessões que acontecem aos sábados e domingos. São quatro espetáculos por dia, com shows começando de hora em hora a partir das 18h. A lotação é de 40 crianças por apresentação. 
Valor do ingresso: 22,00 (para pagamento em dinheiro, desconto de 10% sobre o valor da compra). 
Programação - Dias e horários 
21/10
18h
19h
20h
22/10
18h
19h
20h
28/10
18h
19h
20h
29/10
18h
19h
20h

Casinha da Cys
Festa das Flores - Jardim Alecrim 
Durante todo o evento vai ter  massagem relaxante para os adultos com Fernanda Morgana e Renato Ramos. A maioria das atividades terão um valor simbólico. Quem puder e desejar, solicitamos 1kg de alimento não perecível para doação às famílias carentes do Quinta de Luz. 
Programação:
9:00 - Abertura com verso e roda de primavera
9:30 - Oficina de Coroas de Primavera
10:30 - Tai Chi Chuan com o professor Juan Gabriel
11:00 - Roda de conversa com Janise Paiva Nery: 'Por que Pedagogia Waldorf para o meu filho?'
11:00h - Oficina com crianças e adultos: rabo de tigre e desenho com as professoras Adriana e Mariana.
- Kung Fu para as crianças com professor Juan Gabriel.
12:30 - Pausa para Almoço: Macarrão Cho Suey Vegano ou Feijoada Magra
15:00 - Oficina de fantoches e contação de histórias com a professora Valma para adultos e crianças.
- No parque: pular corda, túnel, brincar na areia.
15:00 - Palestra de Vera Macêdo com práticas e terapias externas.
17:00 - Encerramento com verso e roda de primavera



Casinha da Cys
Paço do Frevo – Programação do fim de semana
Começando já na sexta (20), às 12h, o Malakoff Café recebe o arranjador e acordeonista Beto Hortis no   palco da  Hora do Frevo. O show é gratuito e conta com novas leituras de frevos clássicos e contemporâneos. 
No sábado (21), a programação começa às 14h30 com o Observatório de Frevo. Leila Nascimento, Tainá Cavalcanti e Felipe Matarazzo refletem sobre o tema "Brincadeiras e Memórias do Frevo", com acesso gratuito no Centro de Documentação e Memória. Às 16h, é a vez da nossa Praça do Frevo receber o show do grupo Frevotron, formado pelo maestro Spok, Yuri Queiroga e DJ Dolores. O acesso está incluso no valor do ingresso do museu. O sábado e o domingo contam ainda com “vivências de dança” durante o horário de visitação no Paço do Frevo. O Paço fica na Praça do Arsenal da Marinha s/n - Recife. 
Mais informações:  - (81) 3355-9500.
Casinha da Cys
Cais do Sertão

horário de visita do Cais do sertão
Quem já visitou o Cais do Sertão ficou encantado com as belezas da cultura sertaneja. Se você não visitou ainda é bom programar sua visita.  Tem um sertão cheio de histórias esperando a sua visita. Sempre, de terça a domingo, tem muita emoção no Bairro do Recife esperando por você. O Cais fica na v. Alfredo Lisboa, s/n 50030-150 Recife 
Informações: (81) 4042-0484.


Casinha da Cys

Dicas de passeios para toda família  


Ciclofaixas
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará aos domingo das 7h às 16h.
Casinha da Cys
Lazer na Rua - Segundo Jardim de Boa Viagem

Dica boa para toda família aproveitar no domingo é espaço destinado para diversão na Avenida Boa Viagem. Uma parte via que fica em frente ao Segundo Jardim do bairro de Boa Viagem contempla o projeto Lazer na Rua para ser usado pela população como área de lazer para atividades como patins, skate e bicicletas para crianças além da liberação da via que acontece aos domingos. 
Casinha da Cys


Bike PE 
As novas ‘laranjinhas’ já chegaram no Recife. A capital pernambucana foi a primeira cidade do Brasil a receber os novos modelos de bicicletas compartilhadas mais robustos e com tecnologia inovadora.  Para se cadastrar no novo Bike PE será necessário realizar a inscrição no site www.bikeitau.com.br. Os cadastrados pelo site receberão um cartão de usuário em casa. Apenas passes mensais e anuais dão direito ao cartão do usuário. É possível adquirir passe Mensal e Anual pelo aplicativo Bike Itaú (disponível para sistemas Android e IOS), no site www.bikeitau.com.br e na sede do Bike PE (Rua Artur Moura, 88F - Imbiribeira – Recife). 
Os passes diários e para três dias podem ser comprados pelo aplicativo Bike Itaú, site e também diretamente nas estações. Estes não serão vendidos na sede física. O usuário poderá fazer quantas viagens quiser gratuitamente, durante todo o dia, que podem ser tarifadas ou não, dependendo do tempo de uso: são gratuitas as viagens por até 60 minutos de segunda a sábado e até 120 minutos aos domingos e feriados, respeitando o intervalo de 15 minutos entre as viagens.  
Os valores dos passes do novo Bike PE são: R$ 8 passe diário, R$ 15 passe para 3 dias, R$ 20 passe mensal e R$ 160 passe anual. As formas de pagamento são pelo App Bike Itaú, no site Bike PE e nos quiosques de autoatendimento somente com cartão de crédito. Na sede do Bike PE.: dinheiro - Rua Artur Moura, 88F - Imbiribeira – Recife. 
Uma das novidades apresentadas pelo novo bike-sharing é a possibilidade do usuário não cadastrado no sistema comprar o passe diretamente nos quiosques de auto-atendimento, ou seja, sem necessidade de cadastro prévio no site do Bike PE. Para utilizar o Bike PE sem precisar fazer cadastro prévio no sistema, basta que o usuário vá até o quiosque de autoatendimento, siga as instruções que aparecem na tela e realize a operação com seu cartão de crédito. Por enquanto, apenas o totem de autoatendimento na estação 12 (Camilo Simões), a primeira a receber o serviço, está em funcionamento, mas o projeto vai disponibilizar quiosques em 30% das estações, até o final do ano. Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade como pontos turísticos.  
 Foto: Luiz Fabiano/seturel-pe.

Casinha da Cys
Parque Dona Lindu 

Uma boa sugestão para o fim de semana é levar a garotada para brincar no Parque Dona Lindu. Lá tem espaço para andar de patins, skate, bicicleta e vários brinquedos para a garotada curtir. 
Casinha da Cys
Passeio no Parque da Lagoa na Reserva do Paiva
O Parque da Lagoa conta com 4,6 hectares, espelho d´água de 24 mil metros quadrados de sua lagoa, estrutura de lazer, como boardwalking e pista de cooper de 1km, e ciclovia. O equipamento inclui ainda parques infantis com brinquedos, espaço exclusivo para cachorros e áreas de contemplação com bancos. Lembrando que não é permitida a prática de esportes aquáticos devido à existência de peixes na lagoa.
Casinha da Cys
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Além disso, o MEPE inaugurou recentemente o Palacete Estácio Coimbra, espaço que irá retratar como era um casario pernambucano durante o século XIX. Por meio de textos, fotografias e mobiliário de época, os visitantes poderão entender a história do casarão. Ao todo, sete núcleos conceituais em 12 ambientes compõem o palacete, que foi remodelado com o intuito de mostrar como funcionava uma residência urbana da aristocrática há duzentos séculos.
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife – PE
Visitação: Terça a sexta | 9h às 17h; Sábado e domingo | 14h às 17h
Informações:  (81) 3184 3170

Museu do Trem - Estação Central Capiba
Museu do Trem em RecifeCom uma média de visitação de 800 pessoas por dia, a Estação Central Capiba, no Bairro de São José, tornou-se o novo xodó dos recifenses. O mais novo equipamento cultural do Governo do Estado abriga o requalificado Museu do Trem, que é considerado o primeiro do Brasil e o segundo do gênero da América Latina. Tendo Gilberto Freyre como patrono, o Museu do Trem foi inaugurado em 25 de outubro 1972 e desativado em outubro de 1983.
O espaço conta com a exposição Chegada e Partida – A Memória do Trem em Pernambuco, com curadoria do museólogo Aluízio Câmara. A exposição conta com  mais de 500 peças sobre a história ferroviária de Pernambuco, através de documentos e antigos objetos, como bilheterias e relógios a locomotivas a vapor e até um vagão.
Estação Central Capiba/ Museu do Trem
Rua Floriano Peixoto, s/n, São José (Centro do Recife)
Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h
Entrada: Gratuito
Telefone para agendamento: (81) 3184 3097


Museu Cais do Sertão

Museu em Recife Um dos equipamentos culturais da cidade mais interessantes para ser visitado com espaço interativo e multicolorido que faz uma bela homenagem a um dos mais conhecidos pernambucanos: Luiz Gonzaga. No local o visitante tem,  através dos recursos tecnológicos multimídia,  uma ideia de como é o Sertão pernambucano.  Na sala de música é possível, com ajuda dos instrutores que estão no local, tocar um dos instrumentos típicos da Região Nordestina. O passeio é uma imersão na cultura pernambucana com os acessórios disponíveis no lugar como totens de áudio, telas touchscreen  e salas de vídeo.
Museu Cais do Sertão
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n. Bairro do Recife.Informações:  (81) 3089-2974.

 

Sinagoga Kahal Zur Israel
A Sinagoga foi a primeira construída no continente Americano, no século XVII, que hoje abriga o Museu Judaico de Pernambuco.
A ocupação holandesa no Recife trouxe grande número de judeus portugueses de Amsterdã. Com eles, inúmeros cristãos-novos e descendentes que já viviam no Recife retornaram ao judaísmo, formando algumas congregações.
Em dezembro de 2001, o prédio original reconstituído foi aberto ao público, sendo hoje um dos mais importantes sítios turísticos da região. A edificação é a parte visível do que foi uma comunidade que atingiu 50% do total de habitantes de origem europeia da época, deixando marcos da sua presença em muitos lugares.
Sinagoga Kahal Zur Israel
Endereço: Rua do Bom Jesus, 197/203. Recife Antigo.
Informações:  (81) 3224.2128

 
 Paço do Frevo

Um espaço dedicado ao Frevo para contar sua trajetória as futuras gerações e promover  à difusão, ser um local de pesquisa, entretenimento e proporcionar formação nas áreas da dança e música do frevo. É  um ótimo local para um passeio em família e com amigos para conhecer um pouco mais sobre toda história do Frevo. 
Paço do Frevo
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, S/N. Bairro do Recife.
Informações:   (81) 3355-9527




Torre Malakoff
Foi construído no século XIX (com materiais provenientes da demolição do Forte do Bom Jesus) para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha, o equipamento cultural mais antigo do Bairro do Recife.
Torre Malakoff
Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife – PE
Gratuito
Informações:  (81) 3184 3185






Museu da Cidade do Recife
Um passeio interessante para se fazer em Recife é conhecer o Forte das Cinco Pontas, localizado no bairro de São José. O Forte foi construído pelos holandeses em 1630, considerado um dos símbolo da resistência holandesa em Pernambuco, erguido  em um ponto estratégico perto de engenhos que abrigavam mananciais de água potável e próximo ao encontro do Rio Capibaribe com o mar. Era de grande relevância para a cidade para o abastecimento de água e na defesa da região por sua localização. 
Museu da Cidade do Recife 
Endereço: Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José - Recife
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 9h às 17h.
Entrada gratuita  
Informações: (81) 3355-3106. 

 

Casa da Cultura
Artesanato em Recife
Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. O imponente prédio onde está instalada foi construído para abrigar a antiga Casa de Detenção do Recife, que permaneceu por mais de um século como a mais importante penitenciária de Pernambuco. Hoje, as antigas celas são ocupadas por lojas, associações culturais e lanchonetes. A Casa conta ainda com teatro e anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de dança,  música e teatro promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado através da Fundarpe.
Casa da Cultura
Rua Floriano Peixoto, s/n, Santo Antônio, Recife. 
Entrada: Gratuito
Informações:  (81) 3184 3151 / 
3224-0557.



Instituto Ricardo Brennand

O espaço cultural é um local belíssimo e um passeio que toda família vai gostar. Fica localizado a 14 quilômetros do centro da cidade do Recife. O  Instituto Ricardo Brennand é considerado um dos mais importantes centros culturais brasileiros. É um local que tem como missão promover  a cultura através da história, da arte e da educação (arte-educação).
Instituto Ricardo Brennand
Endereço: Alameda Antônio Brennand, S/N - Várzea 
Fone: (81) 2121-0352 / 2121-0365



Museu Militar do Forte do Brum 

O Forte foi transformado em Museu Militar a partir de 1987 e conta com um importante acervo, além de ser um lugar muito bonito. É um local que deve ser visitado tanto por turistas, como também pelos moradores da cidade. É um ótimo passeio para toda família aproveitar e ter acesso à história do Brasil.
Confira nossa postagem sobre o Forte do Brum acessando AQUI.
Forte do Brum
Endereço: Praça Comunidade Luso-Brasileira s/n.
Cais do Apolo  –  Recife-PE.
Contato: (81) 3224-4620 e 3224-7559.





CAIXA  Cultural Recife 

A CAIXA Cultural Recife é um lugar super bacana para um passeio com toda família. O lugar é muito bonito e ainda tem sempre alguma programação especial para quem visita o local.  A visitação é gratuita. 
CAIXA Cultural Recife
Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo.
Informações: (81) 3425-1908.




Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam)
MamamO MAMAM foi, da sua criação até junho de 2001 tem o objetivo de se tornar um centro de referência da produção moderna e contemporânea das artes visuais, o MAMAM, por meio da divulgação, registro e reflexão sobre a arte do presente e suas referências históricas, tem contribuído para a formação cultural do público e para o adensamento do meio institucional e artístico do Recife.
Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM)
Ingresso: Não paga para entrar.
Endereço: Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife.
Telefone: (81) 3355-6870/3355-6871/3355-6872.





Museu Murillo La Greca
Endereço: Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim.
Entrada Franca
Telefone: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127 




Espaço Ciência 

O Espaço Ciência, o maior museu a céu aberto do Brasil, localizado entre os municípios de Recife e Olinda, programou atividades para as férias escolares. No mês de janeiro, toda a área verde de 120 mil m² estará disponível com atividades gratuitas para o público visitante. Além das áreas do Parque (Trilha Ecológica e Trilha da Descoberta) a programação ainda conta com exposições, oficinas e passeio no barco solar.
Endereço: Complexo de Salgadinho - Parque 2 s/n - Olinda
Ingresso: Gratuito 
Informações: (81) 3241-3226 / (81) 3183-5531.



                                                        
Parque Dois Irmãos

Nossa sugestão para aproveitar um passeio super bacana em Recife é vistar o Parque Estadual Dois Irmãos. A garotada vai gostar muito de passear pelo Parque e poder conferir o Zoológico. É um ótimo passeio em família.                          
Parque Dois Irmãos
Endereço:  Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.
Informações:  (81) 3184.7750 / 3184.7754







Jardim Botânico do Recife
Recife conta com um Jardim Botânico repaginado e com novos atrativos. O local possui um espaço ambiental que agrega lazer, ciência e educação, totalmente estruturado para receber turistas e moradores. 
Jardim Botânico do Recife
Endereço: BR-232, Km 7,5 – Curado, Recife – PE
Telefones: 3355.0002 / 3355.0003



 Casinha da Cys
Centro de Artesanato de Pernambuco

Quem visita ou mora Recife não pode deixar de conferir, no Marco Zero, O Centro de Artesanato que funciona normalmente das 8h às 18h. O Centro conta mais de 300 peças como produtos em cerâmica, couro, madeira e outros tipos de artigos artesanais.








Oficina de Cerâmica Brennand
Ingresso: R$ 10, com direito a meia-entrada.
Endereço: Propriedade Santo Cosme e Damião, s/n, Várzea, Recife. 
Telefone: (81) 3271-2466.

Centro de Artesanato
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, Recife. 
Telefone: (81) 3181-3451.

Casa do Carnaval
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Pátio de São Pedro, 52, São José, Recife.
Telefone: (81) 3355-4311.
  
Fundação Gilberto Freyre
Endereço: Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos, Recife. 
Telefones: (81) 3441-1733/2883.

Museu do Estado de Pernambuco
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife. 
Telefone: (81) 3184-3174.

Centro Cultural Benfica
Sede do Teatro Joaquim Cardozo, do Instituto de Arte Contemporânea.
Funcionamento:   8h às 12h e 14h às 17h.
Ingresso:  Gratuito.
Endereço: Rua Benfica, 157, Madalena, Recife. 
Telefone: (81) 3227-0657.

Museu do Homem do Nordeste
Endereço: Avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte, Recife. 
Telefone: (81) 3073-6340/3073–6332.

Galeria Janete Costa
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Recife. 
Telefone: (81) 3355-9832.




Informação importante: 
Não nos responsabilizamos por mudanças de horários e valores cobrados. As informações postadas aqui foram divulgadas pelos organizadores dos eventos e através da mídia.  



Crédito das Imagens da nossa postagem: Divulgação dos eventos e  fotos do Arquivo pessoal Casinha da Cys.
#Recife #Pernambuco #euamorecife  #eucurtorecife  #crianças  #diversãoparacriançaRecife  #programaçãoparacriançaemrecife #dicasparacriançarecife #CasinhadaCys #ProgramacaoparacriancaRecife

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA