Nannai Residence na Praia de Muro Alto em Pernambuco

04 novembro 2017 | Postado por casinhadacys

Praia de Muro Alto em Pernambuco
Pernambuco tem lugares incríveis e um deles é a Praia de Muro Alto,  Litoral Sul de Pernambuco, no município de Ipojuca, fica a  9 km de distância da Praia de Porto de Galinhas. O Aeroporto Internacional de Guararapes Gilberto Freyre, em Recife, está localizado a 54 km de distância. Ipojuca é mundialmente conhecido por ter lindas piscinas naturais localizadas na extensão de todo o seu litoral, a mais famosa das praias é Porto de Galinhas, figura entre as praias mais bonitas do Brasil.  Em Ipojuca encontramos praias para prática de  esportes náuticos, principalmente o mergulho e o surf. Os passeios de buggy, jangada e catamarã fazem a alegria dos turistas que se aventuram a desbravar a extensão desse exuberante território considerado um dos melhores destinos do Brasil.
A Praia de Muro Alto tem como características os arrecifes em sua formação que proporcionam piscinas de águas mornas e tranquilas  em sua dimensão, possui 2,5 km de extensão. O acesso é feito a partir do Posto da Policia Rodoviária na PE 09.  Na Praia de Muro Alto é possível vislumbrar os peixinhos coloridos que estão nas piscinas naturais quando a maré está baixa.  Ipojuca abriga uma grande rede hoteleira com preços para todos os bolsos e em Muro Alto tem sofisticados resort que estão no topo da lista dos melhores do país.  Também tem a disposição dos turistas flats nos condomínios luxuosos do local. O mais famoso condomínio da região é o Nannai Residence que agrega as condições ideias para quem quer lazer, comodidade e um lugar encantador.   
A estrutura conta com várias piscinas, parquinho para crianças, academia, salão de jogos, quadra de tênis, quadra de vôlei e basquete, lojinha de conveniência, lanchonete, restaurante, capela, serviço de limpeza incluso, passeio de jangada gratuito para os hóspedes e muitas outras atrações. 
É importante ressaltar que há um resort com o mesmo nome, mas os dois não são interligados. Se você ficou interessado em ficar no Nannai Residence é só entrar em contato  através do Instagram @flat_nannai ou acesse aqui.  Você vai encontrar as informações sobre o preço para alugar o flat que ficamos no Nannai Residence.  
O Nannai Residence é uma ótima opção de passeio para toda família aproveitar. Vale muito conferir e passar um final de semana, feriado ou o período de férias em um ambiente familiar e muito agradável.   
 Praia de Muro Alto 














Condomínio Nannai Residence 
 Nannai Residence na praia de muro alto em ipojuca pernambuco
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação









Outros destinos em Ipojuca
Engenho de Gaipió
Fonte: Engenho de Gaipió – Prefeitura de Ipojuca 
Uma dica interessante para quem vai conhecer as praias de Ipojuca é visitar o  Engenho de Gaipió, na zona rural do Ipojuca, Destino cultural e histórico do município, que atrai turistas e curiosos, Gaipió possui uma bela capela e um casarão de 1.000 m², construído no ano de 1863 com traços neoclássicos. O casarão ainda mantém a mobília original, seguindo os padrões de vida dos senhores de engenho.

Pontal de Maracaípe
Outro local bacana para conhecer é o Pontal de Maracaípe e apreciar o encontro do rio com o mar, lá tem a Rota dos Cavalos-Marinhos e o belo trabalho desenvolvido pelo Projeto Hippocampus que se dedica à conservação e educação ambiental na região. Durante o passeio os jangadeiros que fazem a travessia de jangada com os turistas mergulham na água para procurar cavalo-marinho e mostrar aos visitantes.   

  
Informações sobre Ipojuca

Origem do nome
O município do Ipojuca recebeu esse nome por estar inserido nos domínios da bacia hidrográfica do rio Ipojuca, além do rio Sirinhaém e do Grupo de Bacias de Pequenos Rios Litorâneos.
Em divisão territorial datada de 01 de janeiro de 1979, o município foi constituído de três distritos: Ipojuca, Camela e Nossa Senhora do Ó. Ipojuca ainda conta com os povoados de Muro Alto, Porto de Galinhas, Cupe, Maracaípe, Serrambi e Toquinho, e bairros como Rurópolis, São Miguel e os engenhos.


Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião de Suape
É um dos integrantes da Região Metropolitana do Recife, distando cerca de 43 quilômetros ao sul da capital pernambucana. Ocupa uma área territorial de cerca de 514,8 km², tendo 0,368 km² desse total formando a área urbana municipal, e os 514,5 km² constituindo a zona rural. De acordo com a estimativa populacional do ano de 2013, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a sua população total era de 87 926 habitantes, sendo o décimo quinto mais populoso município de Pernambuco, ocupa ainda a décima colocação quando os números são comparados ao dos municípios do Grande Recife.
A sede do município tem uma temperatura média anual de 24,5 °C, sendo sua vegetação nativa composta por mata atlântica, possuindo vastos manguezais.
Fonte: Wikipédia


Histórico de Ipojuca
O limiar da povoação do município é bastante remota. Por ocasião da invasão holandesa, toda a região do atual município de Ipojuca, contava já com muitos engenhos de açúcar, graças à fertilidade das suas terras ricas em massapê. Em 17 de julho de 1645, o Destacamento sob o comando do Capitão-mor Amador de Araújo, que dispunha de apenas 16 homens, teve início a luta em Ipojuca, para expulsão Batavos.
A luta começou em decorrência de um incidente entre um judeu e um morador da localidade, cujo incidente, serviu de pretexto para o combate aos holandeses. O destacamento holandês tenta manter a ordem, mas, o povo enfurecido e ainda incentivado pelo Capitão-mor Amador de Araújo, mesmo sem aramas apropriadas, incendiou o quartel holandês e muitos soldados invasores. No dia 23 de julho de 1645, os insurretos de Ipojuca, numa emboscada audaciosa, atacaram os holandeses, derrotando-os completamente.  Na Revolução de 1871, travou-se combates em Ipojuca, sendo vencido as tropas de Domingos Martins. 
Fonte: IBGE



#NannaiResidence #Nannai #viagem #viajar #passeioempernambuco #muroalto #muroaltobeach #portodegalinhas #pernambuco  
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA