Orquestra Sinfônica sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel

16 outubro 2017 | Postado por casinhadacys

Nas próximas terça e quarta-feira (17 e 18), a Orquestra Sinfônica sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel para levar música erudita a recifenses de todas as idades. As apresentações são uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. 
Na terça, às 10h, o projeto Concertos para Juventude, idealizado pelo regente da orquestra, Marlos Nobre, para aproximar as novas gerações da música erudita, vai oferecer uma verdadeira aula para jovens estudantes do Recife e Região Metropolitana. 
No dia seguinte, a partir das 20h, a Orquestra volta ao Santa Isabel para apresentar, a partir das 20h, o oitavo concerto de 2017, o antepenúltimo desta temporada. 
Nas duas ocasiões, o romantismo será a tônica do programa preparado pelo maestro Marlos Nobre. Para abertura, ele escolheu a peça Sonhos de uma Noite de Verão, composta pelo alemão Felix Mendelssohn, a partir da obra de mesmo nome do poeta, dramaturgo e ator inglês, William Shakespeare. 
Depois, encerrando o passeio pela obra de um dos mais importantes compositores do romantismo musical europeu, Johannes Brahms, que o maestro vem fazendo desde o concerto de julho, será executada a Sinfonia nº 4. A obra foi a última e mais compacta sinfonia da tetralogia onde o autor expressa, por meio de sua obra, as várias fases de sua própria vida. 
As duas apresentações são gratuitas. Para participar dos Concertos para a Juventude, destinado a escolas e instituições que atendem jovens, é preciso fazer uma inscrição prévia pelo telefone 3355-3323. Já para assistir ao concerto da quarta-feira, basta chegar ao teatro com uma hora de antecedência para retirar o ingresso.
  
Serviço 
Concertos para Juventude
Data: Terça-feira, 17 de outubro
Horário: 10h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Inscrições: 81 3355-3323

Oitavo Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira, 18 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Entrada franca
Informações: 81 3355-3322


Fonte: Prefeitura do Recife/Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA