Exposição As Meninas do Quarto 28 fica em cartaz até domingo (29) na Galeria Janete

25 outubro 2017 | Postado por casinhadacys

Encerrando uma grande temporada, termina neste domingo (29) a exposição internacional As Meninas do Quarto 28. Em cartaz desde 11 de agosto na Galeria Janete Costa, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, a mostra é gratuita e aberta ao público. 
A partir de 50 desenhos originais, a exposição retrata o dia a dia de 50 meninas que viveram por dois anos no campo de concentração de Theresienstadt, na República Tcheca, durante a Segunda Guerra Mundial. Os visitantes podem conferir ainda uma réplica de 18 metros quadrados do quarto em que as crianças judias ficaram aprisionadas, além de painéis com detalhes históricos da época.  
Vista por mais de 40 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, a mostra foi prestigiada por mais de 8 mil pessoas no Recife, que faz na capital pernambucana sua estreia no Nordeste, depois de passar por diversos países da Europa e Israel. A exposição é uma adaptação do livro da jornalista alemã Hannelore Brenner.
A situação miserável, desde o racionamento de comida ao onipresente medo de ir para o “Leste” (Auschwitz-Birkenau), não foi capaz de abalar os prisioneiros que encontraram na arte uma maneira de sonhar com um futuro melhor. Couberam aos professores, compositores e artistas, todos judeus presos em Theresienstadt, manterem a esperança viva na imaginação daquelas crianças. Dos mais de 15 mil jovens, entre 12 e 14 anos, que viveram no campo de concentração de 1942 a 1944, apenas 93 sobreviveram: 15 deles ficavam no Quarto 28.
O horário de funcionamento da Galeria Janete Costa é de terça a sexta-feira, das 12h às 20h; das 14h às 20h, no sábado; e das 15h às 19h, no domingo.

Serviço
Exposição As Meninas do Quarto 28
Visitação: Até domingo (29)
Local: Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu) - Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira, das 12h às 20h; no sábado, das 14h às 20h; e, no domingo, das 15h às 19h
Entrada gratuita
Informações:  (81) 3355-9825. 


Fonte: Prefeitura do Recife/Foto: Filipe Aca/Divulgação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA