Colégio CBV promove ação gratuita de incentivo à leitura

25 outubro 2017 | Postado por casinhadacys

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29 de outubro), o Colégio CBV promove, neste sábado (28), a segunda edição do evento “Compartilhando Histórias”, uma grande ação de incentivo à leitura aberta ao público. Um espaço será armado no CBV Jaqueira, das 10h às 12h, para receber crianças e adultos em um ambiente aconchegante onde vários livros infantis e infantojuvenis em português e em inglês estarão à disposição para um momento de leitura em família.  
A ação terá, ainda, a participação da cantora e contadora de histórias Ilana Ventura com o projeto “Cantigas de Brincar”. Em seu pocket show com músicas conhecidas da criançada, Ilana Ventura usa objetos diversos e brinquedos, como instrumentos musicais, para estimular a interação do público. E entre uma música e outra, Ilana conta histórias e envolve os ouvintes no universo das vozes e dos gestos dos personagens dos livros infantis. 
“Acreditamos que os livros não devem ficar restritos a ambientes fechados como bibliotecas e salas de aula. Além de contribuir para um melhor letramento e linguagem dos pequenos leitores, nosso objetivo com esse evento é reforçar a importância dos pais compartilharem esses momentos de conhecimento com seus filhos de forma descontraída”, explica José Ricardo Diniz, diretor pedagógico do CBV. 
Toda a programação será aberta ao público e gratuita. O CBV Jaqueira fica na Rua Dr José Maria, nº 1106, na Jaqueira. Mais informações pelo telefone (81) 3465.4444.

Serviço:
Compartilhando Histórias – Colégio CBV, com apresentação de Ilana Ventura
Sábado (28), das 10h às 12h, no CBV Jaqueira (Rua Dr José Maria, nº 1106)
Gratuito
Informações: (81) 3465.4444.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA