Ação educativa orienta sobre uso de escadas rolantes e elevadores no Shopping Boa Vista

04 outubro 2017 | Postado por casinhadacys

Faça a Coisa Certa ThyssenKrupp Elevadores
Neste sábado (7), o Shopping Boa Vista recebe a ação Faça a Coisa Certa, que tem como objetivo orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar de forma correta e segura os elevadores e as escadas rolantes. A iniciativa é da ThyssenKrupp Elevadores, uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação e mobilidade urbana do Brasil. A ação é direcionada às crianças de 6 a 12 anos, pais e familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias, entre outros. Ocorre pela manhã, no térreo da terceira etapa, próximo à entrada principal da Rua Corredor do Bispo, a partir das 11h.  
No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa – que atuam na área de prestação de serviço de manutenção – irão repassar informações sobre o uso seguro dos equipamentos. Também haverá distribuição de Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “Super Zero e Segurita Em Busca da Segurança” que será entregue às crianças durante a ação no shopping.. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante que estão disponíveis no canal da empresa no YouTube. 
A escolha de crianças como público-alvo está relacionada ao poder da transformação por meio da educação e também por elas serem agentes multiplicadores, repassando as informações sobre atitudes seguras no uso desses equipamentos. Outro ponto fundamental é que a ação orienta que elevadores e escadas rolantes não são locais para brincadeiras, já que o universo infantil é cheio de curiosidade e imaginação.  
Em sua 10ª edição, a ação já sensibilizou mais de 150 mil crianças nos últimos cinco anos, com o objetivo de conscientizar a garotada por meio de atitudes preventivas de fácil aplicação no dia a dia. Para ampliar o alcance da iniciativa, a ThyssenKrupp Elevadores também promove a Faça a Coisa Certa em escolas, levando conteúdo informativo aos alunos e professores.     
Este ano, a Faça a Coisa Certa contará com um reforço especial para atrair a atenção das crianças: um jogo de realidade virtual que estará disponível em dois shoppings parceiros da ação. A partir do conceito de edutainment – entretenimento educativo, as crianças vão aprender se divertindo com um robô flutuante e dois heróis: o Super Zero e a Segurita, personagens que já integram os materiais educativos da empresa para o público infantil.

Para acessar os materiais da ação Faça a Coisa Certa, basta clicar nos links abaixo:

Serviço:
Ação Faça a Coisa Certa
Público-alvo: crianças de seis a 12 anos, pais e demais responsáveis
Local: Shopping Boa Vista (térreo da terceira etapa, próximo à entrada principal da Rua Corredor do Bispo)
Data: 7 de outubro (sábado)
Horário: 11h


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA