Workshop Bolshoi Brasil na Caixa Cultural

04 setembro 2017 | Postado por casinhadacys

Workshops Bolshoi Brasil na CAIXA Cultural Recife
A CAIXA Cultural Recife apresenta de 12 a 14 de setembro o projeto Workshop com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, disseminando a arte da dança, com aulas de Dança Clássica e Contemporânea ministradas pela professora Ariate Costa e pela bailarina da cia Jovem Bolshoi Brasil, Augustina Torres. A produção do projeto é a cargo da Escola Bolshoi com Rafaela Nassri. A proposta da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é oferecer aos participantes a vivência técnica da dança clássica e contemporânea da única filial do Bolshoi russo no mundo.  O workshop destina-se a bailarinos, bailarinas e pessoas apreciadoras da dança, com classes de iniciante, intermediário e avançado, a partir dos 09 anos. 
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Escola Bolshoi: 
www.escolabolshoi.com.br de 28 de agosto a 05 de setembro. São 25 vagas por turma, totalizando 250 vagas. No dia do workshop é necessária a entrega de 1 kg de alimento não perecível como contrapartida social. 
As aulas de dança clássica são para Iniciante I de 9 a 12 anos, Iniciante II a partir de 13 anos, Intermediário de 12 a 15 anos e Avançado a partir de 15 anos.  As aulas de dança contemporânea para Intermediário I de 12 a 14 anos, Intermediário II a partir de 15 anos e Avançado a partir de 17 anos. Todos os participantes precisam ter conhecimento em dança.  



Projeto referência em educação, cultura e cidadania                                   
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia.
Instalada na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.
Buscando a melhor formação, garante o acesso de crianças ao mundo da cultura,
ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.
Com 17 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 228 alunos, vindos de 22 Estados Brasileiros e 02 países. A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico. 
Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania. 
O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 06 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi. Possuiu 14 professores e nove pianistas, sendo seis professores russos.  
A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados probono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo a cultura municipal, estadual e federal.
SERVIÇO
Workshops Bolshoi Brasil – Disseminando a Arte da Dança
Local: CAIXA Cultural Recife
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife, Recife/PE
Telefone: (81) 3425-1915
Data: 12 a 14 de setembro de 2017
Inscrições: através do site da Escola Bolshoi (www.escolabolshoi.com.br) de 28 de agosto a 05 de setembro
Custo: gratuito
Informações e entrevistas:
Manuela Schneider / Albenize Ballen Bueno
Núcleo de Comunicação (47) 3422-4070 ramais 232 – 216 - 203
imprensa@escolabolshoi.com.br / imprensa1@escolabolshoi.com.br
Assessoria de Imprensa CAIXA Cultural:
Juliana Romão (81) 99739-3366 / julyromao@hotmail.com
Fabrício Barbosa – (81) 99768-1454 – cultura.pe@caixa.gov.br.
#VivaMaisCultura
Acesse www.caixacultural.gov.br
Curta facebook.com/CaixaCulturalRecife



Fonte: CAIXA Cultural Recife 
Imagem: Divulgação. 



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA