Taís Araújo faz um relato sobre o comportamento da filha

15 setembro 2017 | Postado por Casinha da Cys

Em um longo texto no Instagram ela escreveu a aflição que sente com alguns interesses que a pequena Maria Antônia, que tem 2 anos e oito meses, demonstra ter. A menina, filha da atriz com Lázaro Ramos, gosta de brincar de casinha, da cor rosa e de princesas. Segundo Taís, o gosto da filha  não combinam com aquilo que ela ensina diariamente. Ela conta que se “arrepia da cabeça aos pés” ao presenciar as atitudes da garotinha.
“Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo aquilo em que acredito; mais ainda, de maneira contrária a tudo o que prego no meu dia a dia, a tudo que acredito que seja uma construção social das mais cruéis que segregam meninas e traçam para elas um único e fatídico destino”, escreveu a atriz. 
Maria Antônia quando nasceu não ganhou nenhum brinquedo, pois casa na família já era possível encontrar os brinquedos do filho mais  velho, João Vicente. “Assim ela ficou, sem brinquedos novos até completar 1 ano, se não me engano. Foi ali que chegaram as primeiras bonecas, não sei quem deu, não lembro, mas lembro com perfeição quando ela, com 1 ano de idade, pegou uma boneca no colo e ninou. Fiquei muito espantada, mas sabia que ela estava reproduzindo o que fazíamos com ela”, publicou Taís.
O fato de gostar de rosa, princesas, panelinhas e fogão, na visão da atriz, pode ter relação com o que ela vê à sua volta.
Taís conclui o texto dizendo: “Não adianta, ela gosta desse mundo, esse é o mundo de brincadeiras que ela escolheu para chamar de seu. Eu, como mãe, acredito que devo continuar dando opções para que ela sempre saiba que pode sim ser o que quiser: astronauta, bailarina, bombeira, princesa, médica, fada, engenheira, cozinheira, professora, princesa, passadeira… não importa, o que importa é ela conquistar a liberdade de ser o que ela quiser”,  finalizou a artista.


Imagem: Intagram/Reprodução.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA