Sábado é dia de cuidar da saúde, lazer e cidadania no Sítio Trindade

28 setembro 2017 | Postado por casinhadacys

Neste sábado (30), das 9h ao meio-dia, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, realiza a Ação Social no Sítio Trindade, que há mais de três anos leva, todo mês, saúde, educação, lazer e cidadania gratuitamente para os recifenses.  A edição de setembro vai oferecer desde aulas de zumba a dicas para cabelos cacheados e crespos, além de serviços de saúde variados, como aferição de pressão e glicemia; avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura; orientação sobre atividades físicas e saúde bucal. 

Dentro da programação do Setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a ação social realiza uma roda de conversa com a psicóloga Kátia Arruda, para conscientizar as pessoas sobre a importância do tema, além da detecção de sinais para o problema. Outro assunto abordado será a saúde do idoso, com distribuição das cadernetas do idoso. Os participantes receberão ainda noções básicas de primeiros socorros. Essas três ações serão realizadas pela Secretaria de Saúde do Recife. 
A programação contará ainda com coleta seletiva de óleo e encontro de brechós de roupas e bijuterias usadas, para promover a cultura do reaproveitamento, além da tradicional feira orgânica e a feira de livros Lê, Troca, que estimula a troca de livros usados. Entre uma atividade e outra, os recifenses serão informados sobre os serviços no combate a Violência e empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher.

Serviço
Ação Social no Sítio Trindade
Data: Sábado, 30 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Informações: 81 3355-3410.


Fonte: Prefeitura do Recife/Fotos: Andrea Rêgo Barros.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA