Pernambuco promove recepção especial no aeroporto em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

27 setembro 2017 | Postado por casinhadacys

Secretaria de Turismo de Pernambuco promove recepção especial no aeroporto em comemoração ao Dia Mundial do Turismo
No Dia Mundial do Turismo, data celebrada neste 27 de setembro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, vai promover uma recepção especial para os turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional do Recife. A ação será realizada, das 12h as 14h, nesta quarta-feira e até a próxima sexta-feira (29). O público será recepcionado por orquestra e passistas de frevo em clima de muita alegria e animação. A iniciativa faz parte das ações em referência ao Dia Mundial do Turismo realizados durante toda a semana pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. O objetivo é fomentar a cadeia turística do Estado, considerada um dos maiores segmentos econômicos. As atividades acontecem no Recife e Região Metropolitana. 
Ainda nesta quarta-feira, haverá distribuição de mini bolos de rolo para os turistas que visitarem o Museu Cais do Sertão. Tudo isso ao som de um trio de forró para animar o público presente. A ação também será levada aos visitantes do Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto do Recife, da Praça do Arsenal, da Pracinha de Boa Viagem, Shopping Recife e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP). Para fechar o Dia Mundial do Turismo será realizado o projeto Horizonte Profissional, com palestra para alunos Instituto Federal de Pernambuco sobre o turismólogo no mercado de trabalho. O tema será “Oportunidades de mercado, perfil profissional e engajamento”.
Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, o foco também será profissional. Serão realizadas visitas às dependências do Centro de Convenções de Pernambuco, em formato de Tour Educativo, com alunos de graduação dos cursos de Turismo, Gastronomia, Hotelaria e Eventos. Durante visita, o público poderá conhecer mais intimamente o Centro de Convenções, equipamento referência no estado na realização e captação de feiras e eventos. Também será apresentado o funcionamento da Empetur e Seturel-PE. 
“Estamos promovendo ações para comemorar o Dia Mundial do Turismo, pois queremos fomentar, receber bem nossos visitantes e promover a divulgação dos destinos turísticos de Pernambuco”, comenta o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 
Para encerrar a semana comemorativa do dia Mundial do Turismo, na quinta-feira (28), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empetur, realizará oficinas simultâneas sobre turismo na Escola Estadual Alexandrino da Rocha, no município de Bonito. As ações serão direcionadas para os alunos do segundo ano do Ensino Médio que estão engajados no projeto escola de Posicionamento Profissional e Empreendedorismo, este ano falando sobre turismo. As oficinas tratarão de temas como o papel do guia de turismo, criatividade e inovação, marketing e boas práticas nos serviços turísticos. 


Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE.



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA