Literatura de cordel pernambucana na Bienal do Rio

04 setembro 2017 | Postado por casinhadacys

A autora pernambucana Mariane Bigio participa da XVIII Bienal Internacional do Livro Rio levando a Literatura de Cordel Infantil para o maior evento literário do país. Bigio se apresenta no stand da editora cearense IMEPH com seus cordéis e livros infantis na quinta-feira (07/09), as 15h. Todas as obras de Mariane são feitas com a técnica e as rimas do gênero literário popular. A Bienal acontece no Riocentro até o dia 10 de setembro.  A apresentação de Mariane vai reunir várias histórias infantis em cordel de sua autoria.  
Literatura de cordel pernambucana na Bienal do Rio
Sobre Mariane Bigio
A cordelista, radialista e contadora de histórias Mariane Bigio é autora de seis livros infantis: Um Cordel para Muitos Chapéus (Editora Bagaço - PE, 2015), Dentro do Bucho, Um Bicho! (Evoluir - SP, 2015), Hortência (Editora Coqueiro - PE, Prefeitura do Recife, 2015), O Baú de Surpresas (IMEPH - CE, 2016), O Quebra-Nozes em Cordel (IMEPH-CE, 2016) e O que é, o que é Frutas? (Editora ?? -PE, 2016). Bigio também realiza projetos institucionais que utilizam o cordel como instrumento pedagógico, é apresentadora e produtora de um programa de rádio infantil que leva literatura, música e informação para as crianças (Rádio Matraquinha - exibido semanalmente, na Rádio Folha/PE 96,7FM), é cantora numa Banda Infantil que reúne composições de grandes clássicos como Vinicius de Moraes e Toquinho, e mantém um canal no youtube onde propaga suas obras e o Cordel (youtube/cordelanimado).   

Sobre a Bienal 
A Bienal do Livro Rio é o mais importante acontecimento editorial do Brasil, e o evento literário que mais mobiliza o país. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família! A cada edição, o evento cultural e empresarial supera expectativas de público, vendas e mídia.

18ª Bienal Internacional do Livro Rio
31 de agosto a 10 de Setembro de 2017
Horários de Funcionamento
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h
Local do Evento
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ
E-mail
Sugestões, dúvidas e comentários
contato@bienaldolivro.com.br
Ingressos:
Inteira: R$ 24,00
Meia-entrada: R$ 12,00


Crédito das Fotos: Gustavo Bettini / Divulgação.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA