Lendas e Cantos da Amazônia - O Tapete Voador

14 setembro 2017 | Postado por casinhadacys

O grupo "O Tapete Voador", de Camila Puntel e Bruna Peixoto, chega com um projeto super bacana para o mês de Setembro:  "Lendas e Cantos da Amazônia". Uma sessão de histórias com cantos e os encantos dessa, que é a maior reserva natural do planeta e, sem dúvidas, uma das maiores riquezas da humanidade. No dia 5 de setembro foi comemorado o Dia da Amazônia e por isso, o grupo apresentará esse projeto durante todo esse mês . O Tapete Voador tem projetos voltados ao fomento da leitura, da escrita e também ao prazer de ouvir boas histórias, com repertório repleto de temas e autores diversos. A dupla vem fazendo de 10 a 15 apresentações por mês e recentemente lançou em seu canal do Youtube vídeos com algumas histórias que fazem parte do seu repertório.  
O grupo é formado pela dupla Camila Puntel e Bruna Peixoto, que acredita que é na infância onde é possível construir as lembranças afetivas e o caráter das crianças. "É justamente nesse momento que precisamos passar o bastão das nossas tradições, e nada melhor que música, teatro e boas histórias para educar de forma lúdica e com muita criatividade", explica Camila Puntel, atriz e idealizadora do projeto. 
Alguns projetos de contação realizados ao longo do tempo: “Um contador em minha escola” (para escolas); “Cardápio Cultural” (apresentado em datas comemorativas de diferentes espaços culturais da cidade); “Volta ao mundo nas histórias” (Hora do conto- Livraria Saraiva, Festivais de Literatura, etc). O grupo produziu o II e III ENCANTAR, evento realizado pela Biblioteca Central da UFPE (2013 e 2014). Realizou o espetáculo narrativo “A Pérola Fosforescente”, no teatro do Imip, durante o festival “Conte Outra Vez”, em 2012. Levou para o Teatro Eva Herz o espetáculo narrativo “Contos Daqui e Dacolá”. Participou do FIG 2013 -2016 com espetáculos narrativos na Praça da Palavra. É o criador e realizador do maior festival de contação de histórias de Recife, o festival “Conte Outra Vez”, projeto incentivado inicialmente pelo FUNCULTURA. O Tapete Voador também produziu o espetáculo “Alice Underground”, da Incantare Cia de Teatro (2012 a 2014), uma adaptação dos clássicos de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas e Através do espelho”. Para a temporada junina de 2017, foi elaborado o espetáculo "Um São João Danado de Bom"

Serviço:
Apresentação com o tema "Lendas e Cantos da Amazônia"
Local: Saraiva do shopping Recife  | 16/09 (sábado)
Horas: 16h
Entrada gratuita

Apresentação com o tema "Lendas e Cantos da Amazônia"
Local: Saraiva do shopping Rio Mar | 17/09 (domingo)
Horas: 16h
Entrada gratuita

Imagem: Divulgação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA