Bike PE apresenta crescimento com novo sistema de compartilhamento

30 setembro 2017 | Postado por casinhadacys


Os primeiros 15 dias de operação do novo Bike PE já apresentaram números expressivos na quantidade de compartilhamentos e usuários. O sistema, implementado no dia 11 de setembro, com a inauguração das 20 primeiras estações na Região Metropolitana do Recife (RMR), já contabilizou mais de dois mil empréstimos de bicicletas. E o melhor: o projeto atingiu a marca de 800 novos usuários cadastrados em apenas duas semanas. 
Tais números representam um novo olhar da população em relação ao sistema. “Ficamos muito satisfeitos com essas duas primeiras semanas do novo sistema de compartilhamento, considerado um dos melhores do mundo. Os números estão aí para mostrar que o Bike PE vai se consolidando como uma ótima alternativa sustentável à mobilidade urbana da Região Metropolitana do Recife. Daqui para o final do ano, pretendemos estar com todo o sistema funcionando perfeitamente”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 
Até o momento, foram instaladas as primeiras 20 estações e há 200 bikes disponíveis para uso. Gradativamente, novas instalações estão sendo feitas e, ao fim do ano, a meta é que todas as 80 estações, 800 bicicletas e 1.600 vagas estejam prontas para serem utilizadas pela população. A expectativa é de que, à medida que o projeto se firme, as mudanças provoquem um aumento de 20 mil viagens por mês para 80 mil viagens mensais com as novas bicicletas compartilhadas. 
Ainda sobre os números desses primeiros 15 dias de novo Bike PE, percebeu-se que a maioria dos compartilhamentos foi realizada durante a semana. Segundo dados da gestora do projeto, a Tembici, 56,52% dos usuários utilizaram as “magrelas” de segunda a sexta-feira, enquanto 43,48% optaram por pedalar nos finais de semana. Na pesquisa, foi constatado que as estações com maior fluxo foram Paço Alfândega, Casa da Cultura, Parque Treze de Maio, Obelisco Aurora e Praça do Arsenal.


Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE
Crédito das fotos: Luiz Fabiano.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA