11ª Primavera dos Museus no Museu da Cidade do Recife

14 setembro 2017 | Postado por casinhadacys

O Museu da Cidade do Recife preparou uma programação especial para celebrar a 11ª Primavera dos Museus, que acontece entre os dias 18 a 24 de setembro, com a participação de 900 museus do País. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a semana tem o intuito de aproximar o público das instituições, fomentando atividades culturais e de lazer. A programação do MCR nesta edição faz uma homenagem ao religioso e cientista pernambucano Manoel Arruda da Câmara, considerado um dos grandes botânicos do fim do século 18. Uma animação produzida pela videasta Lúcia Matos sobre o legado deixado por Arruda da Câmara, como os vários desenhos da fauna e da flora pernambucana, será exibido durante toda a semana no Museu. Crianças a partir dos 8 anos também poderão participar no dia 20 de setembro, das 15h às 17h, de uma oficina gratuita de aquarela onde os desenhos do botânico servirão de inspiração. 
O MCR vai promover, ainda, durante a 11ª Primavera dos Museus, oficinas gratuitas voltadas especialmente para alunos de escolas do Recife e por isso não entram na grade aberta ao público.
11ª Primavera dos Museus no Museu da Cidade do Recife
Programação infantil
Além da oficina de aquarela, a programação infantil conta com a oficina de pintura soprada no dia 23 de setembro, das 10h às 12h, onde o tema trabalhado será a exposição “1817 – Revolução Republicana”. Após a visitação guiada pela exposição que marca o bicentenário da revolta, retratando os acontecimentos da época e sua relação com o presente, a garotada será convidada a soltar a imaginação com sopros e tintas.
As inscrições para participar das oficinas devem ser feitas pelo e-mail: educativomcr@gmail.com.  O interessado precisa informar qual das duas atividades deseja participar.

Lançamento do livro "Bairro do Recife sentidos, imaginação e emoção 
Admirador do Bairro do Recife, o arquiteto José Roberto Gouveia resolveu compartilhar sua percepção e relação que possui com a localidade no livro "Bairro do Recife sentidos, imaginação e emoção”. A publicação será lançada no Museu da Cidade do Recife no próximo dia 5 de outubro, às 19h, e reúne várias fotografias, ilustrações e textos do autor. As imagens foram captadas pelo arquiteto durante suas caminhadas diárias pelo bairro, onde mantém o seu escritório de trabalho. "É na observação de suas características de perenidade e de constante mutação que o bairro é aqui escolhido como um objeto que interessa em si mesmo, fazendo-se o seu registro no tempo e no espaço, e também como objeto de experimentação e reflexão", explica Gouveia no texto de apresentação do livro, que estará à disposição no dia do lançamento e posteriormente na loja do Museu pelo valor de R$ 80. 

Programe-se:
16 de setembro - Oficina de Aquarela Botânica para Adultos, das 9h às 15h
18 a 24 de setembro – 11ª Primavera dos Museus
28 de setembro - Atividade pelo Dia Mundial do Turismo
5 de outubro – Lançamento do livro "Bairro do Recife sentidos, imaginação e emoção, às 19h.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA