Teatro de Santa Isabel recebe concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Recife

18 agosto 2017 | Postado por casinhadacys

No próximo dia 23, todos os acordes serão eruditos no Teatro de Santa Isabel. A partir das 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta o sexto concerto do ano, sob a regência do maestro Marlos Nobre. Aberta ao público e com entrada franca, a apresentação é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação. 
O programa escolhido para o mês de agosto pelo maestro Marlos Nobre abre com a ópera Carmen, do compositor francês Georges Bizet. A ópera em quatro atos estreou em 1875, em Paris, tendo sida interpretada no Brasil somente em 1881, no Rio de Janeiro, onde ganhou cadeira cativa. Tornou-se uma das óperas mais populares do Teatro Municipal carioca, somando quase 100 récitas em 30 temporadas. 

“O prelúdio que inicia a ópera Carmen tornou-se peça favorita de abertura de programas sinfônicos em todo o mundo. É com prazer que o incluímos para abrir nosso concerto. Com sua impetuosidade, brilhantismo e vigor sinfônico, este prelúdio também tem vida própria ao lado da ópera Carmen”, enfatiza o maestro Marlos Nobre. 
O concerto contemplará ainda a Primeira Sinfonia em 4 movimentos do compositor alemão Johannes Brahms, uma das mais importantes figuras do romantismo musical europeu do século XIX. Brahms passou 14 anos para concluir a primeira sinfonia, que estreou em 4 de novembro de 1876, executada pela Orquestra da Côrte de Karlsruhe, sob a direção de Otto Dessof. 
Concertos para a Juventude
Um dia antes da apresentação, na terça (22), a orquestra executa o mesmo programa para uma jovem plateia formada por estudantes do Recife e arredores. Com o objetivo formar público para a música erudita no Recife, o projeto Concertos para Juventude será realizado também no Teatro de Santa Isabel, às 10h. Para informações e inscrições: 3355-3323.
Serviço:
Concertos para Juventude
Data: Terça-feira, 22 de agosto
Horário: 10h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Sexto Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira, 23 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Entrada franca
Informações: (81) 3355-3322.




Fonte: Prefeitura do Recife / Fotos: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA