Projeto pioneiro é lançado em Fernando de Noronha

03 agosto 2017 | Postado por casinhadacys

Em um projeto pioneiro no país, Fernando de Noronha recebeu na última quinta-feira (2), o lançamento do projeto Estação Animal Pernambuco, que visa inserir na ilha uma política pública através de ações direcionadas à proteção animal. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Administração da Ilha, que vai atuar por meio da Vigilância Sanitária local. Em um evento bastante prestigiado, o Estação Animal Noronha foi lançado no auditório da Escola Arquipélago e além de contar com a presença de autoridades e moradores, teve a participação de três animais embaixadores do projeto.
 “Este é o primeiro município do país a receber um programa de formação onde todas as crianças e adolescentes serão agentes multiplicadores da causa animal. Valorizando os animais entendemos que também estamos cuidando das famílias, já que muitos deles são parte integrante das mesmas. E esse não é só um papel do poder público, mas de toda a população”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, e ressaltou: “saio daqui com o compromisso de angariar os R$ 300 mil necessários para a construção de um gatil, onde poderemos cuidar dos gatos selvagens que habitam na ilha. Pernambuco terá seu primeiro gatil e ele será aqui na Ilha”.
Fernando de Noronha possui 475 cachorros e 675 gatos. “Nossa preocupação com o bem-estar de quem vive aqui e dos turistas vai além. Todos os animais domésticos são microchipados e não há algum em situação de abandono. Estamos dispostos a solucionar este impasse dos gatos selvagens, que são os bichanos que se reproduziram e vivem no meio da mata”, pontuou o Administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes.
A ativista da causa animal e coordenadora do Estação Animal Pernambuco, Goretti Queiroz, aponta que Noronha é apenas o plano piloto desta iniciativa que ambiciona ser implementada em outros destinos turísticos. “Promoveremos ações de assistência direta aos animais, domiciliados ou não, onde serão realizadas campanhas de castração e adoção, prioritariamente”, avaliou. Além do cão Pablo, da gatinha Sardinha e da ovelha Fiona, o projeto conta com 23 embaixadores humanos, sendo 13 crianças e 12 adultos que, na ocasião, foram contemplados com um certificado do Estação Animal.
“Eles receberão um treinamento e passam a ter, a partir de hoje, a missão de multiplicar todo o conteúdo do projeto e de fiscalizar as atividades”, explicou a gestora do projeto Estação Animal, Marcela Tenório. Também participaram do evento, a diretora de Planejamento e Gestão da ilha, Mariana Suassuna, a superintendente de Saúde, Rebeca Dias, e o jornalista Francisco José.



Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE/ Imagem: Karolayne Rayane


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA