Movimento Arredondar chega a lojas Pão de Açúcar do Recife, São Paulo e Rio de Janeiro

08 agosto 2017 | Postado por Casinha da Cys

Movimento Arredondar chega a lojas Pão de Açúcar do Recife, São Paulo e Rio de Janeiro
A partir desta semana, 36 lojas Pão de Açúcar das cidades do Recife, São Paulo, Rio de Janeiro vão fazer parte do Movimento Arredondar, que tem o objetivo de arrecadar recursos para organizações sociais que realizam projetos de educação e alimentação saudável em todo o país. 
Com isso, o Grupo GPA, controlador do Pão de Açúcar, contará com mais de 120 lojas participantes, já que desde o ano passado diversas lojas Minimercado Extra e Minutos Pão de Açúcar fazem parte do Movimento. Em 2016, foram arrecadados mais de R$ 256 mil por meio destas doações, que foram destinadas à seis organizações com atuação em diferentes regiões do país.
“O GPA tem como premissa apoiar ações que promovam o consumo consciente e o engajamento com a comunidade. Ao mobilizar os clientes para as causas que apoiamos, disseminamos também nossos valores e a cultura de sustentabilidade do Grupo”, explica Laura Pires, diretora de Sustentabilidade do GPA. 
O funcionamento do programa é simples: quando o cliente chega ao caixa de uma das unidades participantes, é convidado a doar o troco de sua compra, arredondando os centavos do total devido para o valor inteiro acima. Ao aceitar o convite, o consumidor poderá fazer uma doação de até R$ 1,00. 
Os clientes podem arredondar com todas as formas de pagamento, exceto vale alimentação. As microdoações acumuladas são repassadas a organizações parceiras do Instituto Arredondar, criador e gestor do projeto. 
A atuação das ONGs que receberão os recursos arredondados nas lojas Pão de Açúcar é educação para crianças e adolescentes e promoção da alimentação saudável. As organizações foram escolhidas pelos próprios colaboradores do Pão de Açúcar, por meio de votação interna realizada nas lojas. Uma das instituições beneficiadas em Pernambuco é a SERTA, com atuação em Ibimirim, às margens do Açude Poço da Cruz; e em Glória do Goitá, no Campo da Sementeira. A instituição, que já recebeu mais de 10 prêmios nacionais e internacionais como referência em educação, já contribuiu para a formação de mais de 100 mil pessoas, promovendo o desenvolvimento sustentável com foco na agricultura familiar. 
O GPA é o primeiro grande grupo de varejo alimentar a fazer parte do Movimento Arredondar, que busca oferecer a doadores potenciais uma forma prática e transparente de fazer esse gesto, contribuindo assim para o desenvolvimento de causas importantes e relevantes a todos os cidadãos brasileiros. 
Seguindo um modelo já implantado em vários países, o Arredondar está disseminando a cultura da doação entre os consumidores brasileiros ao permitir que qualquer pessoa possa contribuir com organizações alinhadas causas relevantes e urgentes. O Movimento Arredondar já conta com mais de 25 redes varejistas e 30 ONGs beneficiadas.  

Hábitos de quem doa
No ano passado, o GPA e o Instituto Arredondar se associaram à Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (Eaesp-FGV) para avaliar, por meio de uma pesquisa de opinião, quais são os fatores que influem na disposição dos clientes para doar o troco de suas compras para causas e instituições sociais.

Entre outros insights, a pesquisa revelou que a postura dos operadores de caixa – as pessoas que convidam os clientes a doar seu troco na hora de pagar as compras – tem grande importância no momento de decidir: quanto mais engajados e preparados para informar o cliente sobre o programa forem esses profissionais, maior a probabilidade de conseguirem a doação. Por isso, o GPA investiu no treinamento dos colaboradores, para que consigam transmitir aos clientes a importância deste gesto de solidariedade.  

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA