Meeting DeAaZ de Medicina Estética no Recife

17 agosto 2017 | Postado por casinhadacys

Na quinta-feira (17) será a última oportunidade para conferir as mais recentes novidades trazidas pelo II Meeting DeAaZ de Medicina Estética, que acontece, a partir das 19h, no hotel Nóbile Executive, localizado na Avenida Boa Viagem, no Pina. Capitaneado pelos produtores Marconi e Ana Cláudia Thorpe, o evento reúne grandes nomes da medicina estética e de longevidade no Estado e mostra que ter um belo sorriso, um corpo livre de gordura localizada e celulites ou uma pele lisinha são preocupações que colaboram para o bem-estar pessoal e ele está diretamente relacionado à saúde. 
Este terceiro e último dia do Meeting traz em sua programação o especialista em medicina metabólica nutricional e ortomolecular Alexandre Carli, o cirurgião plástico Carlos Homero Cabral, o ortodontista Guaracy Fonseca Jr., a dermatologista Rosana Chagas e a especialista em nutrição ortomolecular em dermatologia e estética Vera Santos.  A proposta é promover um encontro informal entre os especialistas, que apresentarão, em primeira mão, novas tecnologias e tratamentos da medicina preventiva e estética. 
O formato do evento oferece cinco palestras por encontro, com abertura para perguntas e espaço para interação entre os presentes e os especialistas após as apresentações.
O Meeting DeAaZ de Medicina Estética é formado em sua maioria por convidados, mas é possível se inscrever para participar. A cada edição, serão oferecidas 15 vagas para inscrição gratuita pelo e-mail revistadeaz@gmail.com

SOBRE OS PALESTRANTES
Vera Santos
A nutricionista ortomolecular Vera Santos será mais um dos destaques do Meeting DeAaZ de Medicina Estética. Ela explicará como restaurar o equilíbrio do organismo através de uma dieta personalizada de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Quem deseja seguir essa dieta deverá fazer exames específicos como um mineralograma capilar, que é feito nos fios de cabelo e um hemograma para constatar quais vitaminas e aminoácidos estão em falta no organismo. 
Após analisar os resultados desses exames, o médico prescreverá fórmulas manipuladas para que haja equilíbrio no seu organismo. Além disso, essa dieta substitui os alimentos industrializados por alimentos in natura, carboidratos refinados pelos integrais, leites e derivados integrais por desnatados, e carnes vermelhas por aves sem pele, peixes e clara de ovo.

Rosana Chagas
O laser tem se mostrado um dos mais eficientes aliados dos especialistas em medicina estética. No entanto, a cada ano, novidades na área tornam os tratamentos ainda mais assertivos, menos dolorosos e de mais rápida recuperação. A dermatologista Rosana Chagas trará para a sua participação no Meeting DeAaZ de Medicina Estética a mini-aula “Como remover manchas e rejuvenescer a pele com laser”.
A especialista abordará a utilização da plataforma Harmony, que permite ao paciente se submeter aos mais diversos tratamentos com uso de uma só máquina, porque ela possui vários tipos de ponteiras indicadas para diferentes casos. Entre os problemas que podem ser tratados com a tecnologia estão as manchas de sol e os melasmas. Rosana Chagas destaca que o procedimento pode ser realizado tanto em pacientes de pele clara quanto escura e que, além do laser, também pode utilizar a luz pulsada. “O importante é que fazemos um tratamento integrado, com uso de vitaminas e antinflamatórios naturais, desinflamando o paciente de dentro para fora”, explicou.

Carlos Homero Cabral
O cirurgião plástico Carlos Homero Cabral participa do Meeting com a palestra “Evolução nas técnicas de cirurgia plástica”. O especialista falará dos mais recentes avanços em variados tipos de intervenções. Um exemplo é a plástica de face, na qual antes a pele era esticada e agora é realizado um levantamento do músculo, promovendo um resultado mais natural. Além disso, o procedimento pode ser feito com anestesia local e sedação.
 A rinoplastia foi outra cirurgia que evoluiu ao longo dos anos e agora pode ter melhores resultados quando associada à bioplastia, aplicação de ácido hialurônico. Já no que diz respeito à implantação de prótese de silicone nos seios, o cirurgião explica que tudo ficou muito mais simples e seguro. “Podemos fazer a intervenção com anestesia local e sedação. Além disso, hoje em dia, as próteses têm garantia vitalícia”, conta.

Guaracy Fonseca Jr.
Palestra: Planejamento Facial na Medicina Estética
Grande homenageado do Meeting DeAaZ de Medicina Estética, Guaracy Fonseca Júnior conversará com público sobre os recursos mais modernos utilizados para o diagnóstico e planejamento da odontologia e ortodontia como um todo. Ele mostrará a integração da ortodontia com a dentística, a prótese a harmonização facial por meio do uso da tecnologia. Entre os exemplos que serão abordados pelo ortodontista estão os escaneamentos intraorais e o planejamento com softwares 3D. “O escaneamento substitui as antigas moldagens e as cirurgias baseadas em modelos feitos em gesso, que tendem a não acontecer mais”, explica o especialista. Outra técnica a ser abordada é o Digital Smile Design (DSD), um planejamento completo bidimensional. Uma dos grandes ganhos para o paciente, além de dentes perfeitos ao fim do tratamento, é a previsibilidade do tempo de tratamento. É possível definir com precisão a duração e o resultado do procedimento desde o princípio e sempre com perfeição, pois o escaneamento dos dentes impede distorções.

Alexandre Carli
Palestra: Saiba como emagrecer com saúde utilizando a prática ortomolecular
A medicina ortomolecular como grande aliada do emagrecimento. O especialista destacará alguns dos passos do tratamento ortomolecular no processo da perca de peso. Redução da insulina, modulação da fome, termogênese, diminuição da produção de gordura e atividade física são alguns dos pilares desse ramo da medicina para garantir mais saúde e qualidade de vida aos pacientes. Um dos pontos a se destacar é que a especialidade é contrária ao uso de fórmulas medicamentosas para emagrecimento, apostando nos fitoterápicos e nas dietas específicas, proteicas e de baixo carboidrato.



Fonte: Mia Comunicação/ Imagens: Gleyson Ramos.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA