Colinho e afago ajudam no crescimento da criança

01 julho 2017 | Postado por Casinha da Cys

Uma nova pesquisa do Departamento de Psicologia da Universidade de Notre Dame descobriu que as crianças que são embaladas no colo durante a primeira infância se tornam adultas mais empáticas, saudáveis, produtivas e gentis, além de menos deprimidas. A pesquisa comprovou o que muitos pais erroneamente temiam: que é impossível "estragar" seus filhos com afagos e que deixá-los chorar pode, na verdade, piorar o seu desenvolvimento.

De acordo com a professora Darcia Narvaez, do Departamento de Psicologia da Universidade de Notre Dame, quanto mais cedo as crianças recebem esse conforto com carinho, melhor. "O que os pais fazem naqueles primeiros meses e anos afeta realmente a forma como o cérebro do bebê vai crescer o resto das suas vidas, então, muito colo, toque e embalo, é tudo que os bebês precisam”, disse Narvaez.
Segundo a pesquisadora, as crianças crescem melhor assim. E, se você as mantêm calmas - porque todos os tipos de sistemas cognitivos estão se estabelecendo - tudo vai se desenvolver da maneira que tem que ser. Porém, se os pais as deixam chorar muito, esses sistemas vão ser facilmente desencadeados em estresse.
“Na idade adulta, as pessoas que não são bem cuidadas tendem a ter mais estresse reativo e também mais dificuldade de se acalmarem sozinhas”, explica Narvaez. O estudo da pesquisadora analisou mais de 600 adultos e descobriu que aqueles que foram embalados quando crianças se tornaram adultos mais bem “ajustados”, com menos ansiedade e melhor saúde mental.
A pesquisa constatou que, juntamente com carinho, uma infância positiva com muita afeição e tempo de qualidade também determina adultos mais saudáveis e ​​com melhores habilidades de enfrentamento. As descobertas de Narvaez sugerem que demonstrar amor e afeição a um bebê choroso e angustiado é importante para seu desenvolvimento crítico, porque estabelece as bases de um relacionamento forte.



Fonte do texto original: Acesse AQUI.
Imagens: Reprodução/Internet.




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA