UniFG amplia atendimento a crianças com microcefalia

15 junho 2017 | Postado por casinhadacys

Por conta da crescente procura de mães de crianças com microcefalia, a UniFG – integrante da rede internacional de universidades Laureate – ampliou gratuitamente o atendimento jurídico e na área da saúde a moradores do Grande Recife. Inicialmente, o serviço começou a ser disponibilizado ano passado a moradores de Jaboatão dos Guararapes, a partir de uma parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e aAssociação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe). Mas agora, até pessoas vindas do interior do Estado chegam a receber atendimento, que é realizado no FG Comunidade, um centro de serviços gratuitos para a população de baixa renda, instalado em Piedade.   
O espaço oferece serviços variados, com equipes multidisciplinares formadas por professores e estudantes do centro universitário, responsável pelo projeto. No local, tanto as crianças quanto outros públicos que procuram a unidade são acompanhados de acordo com a necessidade e de maneira interdisciplinar, nas áreas de Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia e Direito. 
Além de crianças com microcefalia, o centro de serviços também atende outros casos. Ano passado, no total, foram atendidas 1.300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Só na clínica escola integrada, são dez espaços para atendimento à comunidade, incluindo consultórios e ginásio terapêutico, que conta com estrutura para a reabilitação. “Atendemos crianças, adolescentes, adultos e idosos com vários problemas de ordem física e emocional”, acrescentou Maria de Fátima Casanova, coordenadora da Clínica-Escola Integrada do FG Comunidade.

Orientação jurídica
O público também pode receber orientação jurídica na área cível no FG Comunidade, que conta com dois pavimentos. São casos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade, divórcio, separação de corpos (quando o casal já está separado, mas falta formalizar o divórcio), retificar o nome do registro de nascimento e garantir a guarda da avó para criança que está sem pai ou mãe. De acordo com a coordenadora da Prática Jurídica da UniFG, Alessandra Bahia, a intenção é acompanhar e monitorar essas crianças até a maioridade e atuar junto às famílias para garantir seus direitos.
  
Serviço:
Para ter acesso aos serviços, é necessário agendar por telefone e passar por uma triagem. O FG Comunidade está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 3990, e funciona nos três turnos. Informações e agendamento pelos telefones: (81) 3461.5571 | (81) 3461.5585.

Saiba mais sobre a UniFG:
Com 15 anos de atuação, a Faculdade dos Guararapes (FG) se transformou em um Centro Universitário em Piedade e se chama agora UniFG. Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) por conta da excelência do ensino oferecido e integrante da rede internacional de universidades Laureate, a instituição tem como inspiração o tripé “prática, próxima e plural”. Isso por conta da aplicabilidade da prática às aulas e projetos, proximidade com o aluno e respeito e valorização das diferenças. O novo centro universitário de Pernambuco disponibiliza infraestrutura moderna e laboratórios, além de equipe de profissionais habilitados. Oferece cursos de graduação, de pós-graduação nas diversas áreas, cursos técnicos, além de Mestrado Profissional em Inovação e Desenvolvimento, o único do Brasil. Além de Piedade, a UniFG conta ainda com campus no bairro da Boa Vista, no Recife, e em Jaboatão centro, em parceria com o Yapoatan Colégio e Curso. Por meio da Rede Laureate, alunos e professores podem fazer intercâmbio em outros países. É a primeira instituição privada de ensino superior de Pernambuco a contar com posto avançado do Sebrae para desenvolver  empreendedorismo com os alunos e ainda atender a comunidade. Na área de responsabilidade social, oferece serviços gratuitos ao público na área de Saúde e Direito, por meio do FG Comunidade. Saiba mais sobre a UniFG: http://www.faculdadeguararapes.edu.br/
  
Sobre a Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Centro Universitário da FG (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Laureate International Universities
A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficia quando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™, e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação comprometida em criar um impacto positivo na sociedade. Saiba mais em: www.laureate.net



Imagens: Divulgação.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA