Forró e animação marcam o primeiro dia de apresentação da Sala de Reboco

16 junho 2017 | Postado por casinhadacys

O forró já começou no Sítio Trindade. Para celebrar a festa mais aguardada do ano pelos nordestinos, centenas de pessoas compareceram, ontem, ao Sítio Trindade, para conferir o quinto dia de eliminatórias do 33º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife e o início da programação de shows na Sala de Reboco. 
Nem a chuva que caiu ontem afastou o público. Em família, a dois ou entre amigos, vizinhos ou não do equipamento, os matutos da capital foram chegando aos poucos para aproveitar a festa gratuita preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura. 
Os festejos juninos do Sítio Trindade acontecem até o dia 25 de junho com atrações para todos os gostos, concurso de quadrilhas juninas, mostra de quadrilhas juninas infantis, exposição culinária Afro-brasileira e mais de cinquenta artistas nos palcos montados no equipamento.  
A primeira atração da noite na Sala de Reboco foi Seu Rogério Trio. Os presentes não arredaram o pé da Sala de Reboco e se encantaram com o show da banda Afarinhada, que surgiu de uma brincadeira entre seis amigos que queriam fazer um forró diferente. A banda tocou grandes sucessos, como canções de Luiz Gonzaga.  
Concurso - No palhoção, as eliminatórias do 33º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife chegaram ao quinto dia, com a apresentação de cinco quadrilhas. Foram elas: Explosão Sertaneja, Chiclete com Banana, Origem Nordestina, Rapos´ Art e Arrocha o Nó. 
A Explosão Sertaneja, fundada em 2001 no bairro de Nova Descoberta, foi a primeira quadrilha da noite, trazendo para o palhoção o tema: O Berrante da Mata Assombrada.  
A segunda apresentação ficou por conta da Quadrilha Junina Chiclete com Banana, fundada há 30 anos no bairro Vila Rica/Cohab, em Jaboatão dos Guararapes. O tema escolhido foi: No meu Tempo...
A Quadrilha Origem Nordestina era pura animação. Fundada em 1994 no Morro da Conceição já conquistou alguns títulos de campeã em diferentes concursos. O tema deste ano foi: Nordestinos - Reisfugiados no Eldorado. 
A quarta apresentação da noite foi a Quadrilha Junina Rapo's Art, fundada em maio de 2013, que desfilou o tema Acorde On no palhoção. A Quadrilha Junina Arrocha o Nó foi a última a se apresentar, com o tema São João Xangô Menino.




Fonte: Prefeitura do Recife.
Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA