Festejos juninos se despedem do Sítio Trindade

26 junho 2017 | Postado por casinhadacys

No último dia da diversificada e autêntica programação montada pela Prefeitura do Recife para o maior arraial da cidade, não faltou animação e forró. Ao todo, o Sítio Trindade ofereceu 14 dias de festa para toda a família, com shows de grandes artistas no palco principal e na Sala de Reboco, além do 33º Concurso de Quadrilha Juninas do Recife e da 4ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis. 
O Ciclo Junino segue com muita festa na cidade até o próximo dia 1º. Os recifenses ainda vão poder celebrar o padroeiro dos pescadores, com shows no Pátio de São Pedro, entre os próximos dias 28, 29 e 30 de junho, e em Brasília Teimosa, no dia 29. No dia 1º, serão realizadas as três festas nas ruas vencedoras do concurso cultural Eu Amo Minha Rua, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. 
No Sítio Trindade, os forrozeiros custavam a aceitar que era hora de arrastar o pé para casa. E fizeram questão de aproveitar cada pedacinho da programação, que começou no palhoção das quadrilhas, com muita fofura junina, na quarta edição da Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis.   
Com o tema Se for melhor dançar São João, levante-me, a quadrilha mirim Matutinho Dançante, do Ibura, abriu o último dia de apresentações. Depois dela, a quadrilha Mirim Trapiá Pernambucana, de Jaboatão dos Guararapes, apresentou o tema Ser criança é ser bom, bom, trazendo os personagens do conto clássico João e Maria para brincar o São João no Recife. 
Terceira a se apresentar na segunda e última noite da mostra, a Junina Fusão, do Alto de Nossa Senhora de Fátima, adoçou o palhoção com o tema Como é doce ser criança, que contou a história do algodão doce, adicionando muita fantasia à receita. A Mirim Flor de Maracatu, que veio dos Bultrins, em Olinda, recriou a roça no palhoção do Sítio Trindade, com o tema Casamento do interior. 
A quinta apresentação da noite foi da Quadrilha Menezes da Roça, que levou pra o palhoção o tema Se essa rua fosse minha, numa explosão colorida de tradições juninas, arrancando longos e vigorosos aplausos da platéia. A mostra encerrou com a apresentação da Quadrilha Junina infantil Brincant's Show, com o tema Você não sabe da missa um terço. 
Mas o forró continuou. Na sala de Reboco, os apaixonados pelo típico forró pé de serra curtiram os shows de André Lins, Trio Expresso, Forró Quentinho, Cilene Araújo e Chico Balla. 
No palco principal, a derradeira noite foi animada. Abriu com o cantor Adiel Luna e seguiu com Aluízio do Acordeon e banda e Fabiana Pimentinha. Nando Cordel subiu ao palco pontualmente às 9h40, anunciando que o dia era de folia, com a canção que fez um enorme sucesso na voz de Xuxa. E seguiu cantando vários de seus sucessos, com o público acompanhando cada verso num animado coro.Para terminar o tradicional São João do Sítio Trindade, a cantora Nádia Maia embalou os casais que não cansavam de dançar bem agarradinhos. 

Confira a programação dos próximos dias: 
Pátio de São Pedro 
Dia 28 de Junho
17h30 - Quadrilha Junina Rosa Linda, Linda Rosa
19h - Família Salustiano e a Rabeca Encantada
20h - Lia de Itamaracá
21h - Rogério Rangel
22h40 - Maciel Melo

Dia 29 de Junho
17h - Dona Glorinha do Coco
18h - Geraldinho Lins (com participação especial de Petrúcio Amorim)
19h10 - Cristina Amaral
20h20 - Alcymar Monteiro
21h30 - Genival Lacerda
22h50 - Dino Braia 
Dia 30 de Junho
19h - Festa do Fogo


Brasília Teimosa 
Dia 29 de Junho
9h - Grupo de Bacamarteiros Rei do Cangaço
14 - Procissão
18h - Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas
18h30 - Quadrilha Junina Lumiar
19h - Edmilson do Pífano
20h20 - Novinho da Paraíba
21h40 - Michelle Monteiro
23h - Cristina Amaral


Eu Amo Minha Rua 
Dia 1º de julho - Três arraiais nas ruas vencedoras.


Fonte: Prefeitura do Recife
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA