Fadas Magrinhas mantém acesa a força da tradição junina

06 junho 2017 | Postado por Casinha da Cys

Delicadeza e força. Pé no chão e fantasia. Asas à imaginação. Você acredita em fadas? Elas existem. A Percussionista Lulu Araújo acredita na música e encanta as crianças quando sobe ao palco e se transforma na Fada Magrinha. Para o São João a banda preparou um show especial, adicionando a Sanfona tão característica desse festejo e inserindo músicas dos grandes mestres nordestinos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jacinto Silva e Jackson do Pandeiro, além dos clássicos infantis em ritmos como forró, Coco e Arrasta Pé. O show tem duração de 60 minutos e tem indicação livre. Apresentam um repertório cuidadoso, mesclando músicas do seu primeiro CD, composto por músicas autorais, além de canções do cancioneiro popular. Desde 2013 vem apresentando ao público infantil um repertório que valoriza e fortalece a cultura pernambucana com maracatus, caboclinhos, cocos e cirandas dentre outros.   
O início do grupo se deu há sete anos pela vontade das Irmãs Aninha e Lulu Araújo de criar um projeto musical que tivesse um sotaque local ou referências mais próximas do que vemos nas ruas do Recife ao longo do ano e nas festividades folclóricas de todo estado. Outra preocupação do grupo, vem do cuidado em envolver o público infantil sem subestimar a inteligência das crianças. Hoje Lulu assume sozinha os vocais da banda, uma vez que Aninha passa temporada em Portugal. No palco recebe a presença luxuosa dos músicos Hugo Linns no Baixo, Públius no Bandolim e Guitarra e Ricardo Fraga na Bateria. Lulu iniciou sua carreira musical em 97, como percussionista do Maracatu Estrela Brilhante, um dos mais tradicionais do estado e posteriormente, acompanhando grandes nomes da música pernambucana, como Alceu Valença e Naná Vasconcelos, dentre outros, com quem fez turnês pela Europa, Japão e Brasil. 
Para o São João um reforço especial entra em cena: A Sanfona, que se junta a banda para fazer um grande espetáculo cultural para crianças e suas famílias. Desde 2010 que a banda é uma das referências de músicas para crianças em Pernambuco. Em 2013 foi contemplada pelo Prêmio FUNARTE de Concertos Didáticos, com o projeto Admirável Público, que circulou por escolas públicas do interior do estado. Entre 2015 e 2016, fez turnê pelo Brasil tendo tocado em festivais de referência como o FIL, Festival Internacional de Linguagens, o TIC, Festival Internacional de Teatro para Crianças do Ceará, no Instituto Inhotim, um dos maiores museus de arte contemporânea do mundo e na Virada Cultural Paulista. Ainda em 2016, a banda conquistou novos territórios, tendo feito a primeira turnê internacional, por Portugal e Espanha, onde foram muito bem recebidas pelo público.

Serviço:
Show "Arraialzinho das Fadas Magrinhas"
Shopping RioMar 
Quando: 17 de junho
Horário: às 17h
Entrada gratuita 


Foto: Flora Pimentel
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA