Cantora Pitty disse em entrevista: "Ninguém fala sobre o quão o pós-parto é difícil"

07 junho 2017 | Postado por Casinha da Cys

A cantora Pitty, 39, é conhecida por suas opiniões em defesa da igualdade de gênero. Em agosto de 2016, ela foi mãe pela primeira vez. A pequena Madalena é filha da cantora com o baterista Daniel Weksler. Ela não costuma mostrar imagens da filha nas redes sociais, mas é uma grande defensora da amamentação em público Na entrevista publicada, no último domingo (4), no jornal Folha de S. Paulo à coluna de Monica Bergamo, ela comentou sobre como foi importante ter trocado experiências com outras mulheres que são mães para poder entender a transformação. 
"A maternidade é um negócio incrível, estou amando, mas eu quis! A vida não se resume a isso", falou Pitty.

"A maternidade é tão idealizada, tão associada a um negócio divino, sagrado, como se a mulher virasse meio santa quando está grávida, que eu acho que as pessoas esquecem que tem uma pessoa real ali passando por isso. O puerpério é uma coisa sobre a qual ninguém fala.
Não é fácil, é foda. Você está sem dormir, seu corpo está diferente, num tsunami hormonal. Ao mesmo tempo você está fascinada e apaixonada por aquela pessoa ali com você." Comentou a cantora.
Em relação a amamentação, Pitty disse:  "O dia que o leite desce é o mais louco. Eu não me reconhecia, olhava no espelho e não sabia quem era aquela pessoa. É uma abnegação enorme. E passei por isso com estrutura, sendo bem cuidada, com meu marido ao lado. Imagina as pessoas que não têm estrutura? A gente precisa pensar em dar um suporte melhor para essas mulheres."
Na entrevista ela também comenta sobre a opção da mulher que não desejam ter filho.
"A vida não se resume a isso [maternidade], tem gente que não quer. Faço questão de falar isso porque sei como é estar no lugar de ser cobrada. Não acho justo botar essa carga em cima das mulheres. Nós mulheres somos sempre cobradas. Seja por uma coisa ou por outra. Ah, não teve filho! Ah, teve filho muito tarde. Ah, só vai ter um? Filho único não é bom... Cara! Dá um tempo! Deixa a gente viver!"



Fonte: Com informações da F. de São Paulo/Imagens: Reprodução/Instagram)


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA