Caminhada do Forró abre Ciclo Junino 2017 do Recife

09 junho 2017 | Postado por casinhadacys

Sob um céu claro e estrelado, foi aberta, na noite de ontem, a temporada de festejos juninos no Recife, com a 13ª edição da Caminhada do Forró. A partir das 17h, centenas de forrozeiros se concentraram na Rua da Moeda para sair em cortejo pelo Bairro do Recife, anunciando o São João. Animada pela Forrovioca, a caminhada encerrou na Praça do Arsenal da Marinha, por volta das 20h, onde 15 forrozeiros consagrados, como Irah Caldeira, Petrúcio Amorim, Terezinha do Acordeon e Nádia Maria colocaram todo mundo para arrastar pé num grandioso arraial a céu aberto.  
Na ocasião, os homenageados do São João 2017, Edmílson do Pífano e Cristina Amaral, foram saudados pelo público e receberam placas comemorativas das mãos do secretário executivo de Cultura, Williams Santana, e do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha. “Depois de 45 anos de carreira, receber essa homenagem da Prefeitura do Recife é motivo de muita alegria”, disse Edmílson. Cristina Amaral também se declarou muito feliz com o reconhecimento ao seu trabalho e fez questão de estender a homenagem a todos os recifenses. “Compartilho essa felicidade com todos que são forrozeiros e fazem conosco essa festa linda que é o São João do Recife.”
O forró mal começou na cidade e a animação do público já era grande. “Espero o ano todo pelo São João. Começo a festa na Caminhada do Forró, vou para o Baile dos Namorados, depois para o Sítio Trindade. Não perco nem um dia de programação. Essa é a verdadeira celebração do Nordeste e da nossa identidade”, disse, emocionada, a médica Isabel Rodrigues Alves, devidamente quadriculada para festejar bem muito os santos juninos.

BAILE DOS NAMORADOS
O calendário junino preparado pela Prefeitura do Recife segue com muito forró e animação até o próximo dia 1°, com mais de 20 dias de festa em 35 arraiais espalhados pela cidade. O próximo compromisso dos recifenses com o balancê junino é o Baile dos Namorados, na noite de hoje. Em sua 19ª edição, o baile vai colocar os recifenses para dançar de rostinho colado ao som de atrações como Elba Ramalho, Santanna, Eliane, além do Trio de Mala e Cuia. O baile é também uma celebração à solidariedade.

O valor arrecadado com a venda de ingressos será revertido para a Casa do Amor e a Novo Caminhar, instituições de caridade. A festa começa às 21h, no Arcádia do Paço Alfândega, Bairro do Recife. 
Os ingressos estão à venda no Ticket Folia: https://ticketfolia.com/ingresso/baile-dos-namorados-em-recife  e em pontos de venda montados nos principais shoppings da cidade.


Fonte: Prefeitura do Recife
Imagens: Andrea Rêgo Barros.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA