Vídeo de um bebê “andando” após o parto viraliza nas redes sociais

31 maio 2017 | Postado por casinhadacys

Vídeo de um bebê “andando” após o parto viraliza nas redes sociais
O vídeo que mostra o bebê “andando” depois do nascimento vem sendo muito compartilhado nas redes sociais. Até o momento, quase 198 mil pessoas de todo o mundo assistiram as imagens.
Diferente do que alguns defenderam, a criança não está de fato caminhando. “Esse é um reflexo encontrado em todos os bebês que nascem no tempo certo e são saudáveis. Se você segurar o recém-nascido em pé e encostar o seu pezinho em um apoio, ele automaticamente faz esse movimento: dobra a perna, estica a outra e parece que está andando”, esclarece Monica Carceles, neonatologista da Maternidade Pro Matre Paulista, de São Paulo. 
Esse sinal faz parte dos reflexos primitivos, como o da sucção e da preensão – quando colocamos o dedo na palma da mão do recém-nascido e ele segura -, e geralmente desaparecem depois dos três meses de vida. “Também tem outro reflexo que se chama moro, que parece que o bebê leva um susto. É uma reação dele a um ruído ou movimento brusco e ele abre os braços e fecha”, explica a médica.

Confira o vídeo


Fonte: Bebê.com.
Imagem: Reprodução.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA