Quartas Literárias no município do Paulista

16 maio 2017 | Postado por casinhadacys

O evento que acontece uma vez por mês, traz nesta edição "A importância e a influência da literatura estrangeira na vida dos leitores brasileiros". Livros como O Senhor dos Anéis, Orgulho e Preconceito, A Menina que Roubava Livros, a Saga Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Jogos Vorazes, Extraordinário, O Menino do Pijama Listrado, A Cabana, Os 13 Porquês? e muitos outros, impulsionaram a leitura no Brasil, além de pararem nas telinhas dos cinemas de todo o mundo. O tema será debatido com jovens, educadores, pais, escritores e demais convidados. Assuntos centrais, tais como: mundos fantásticos, desafios, amor, nazismo, bulliyng, suicídio, amizade, solidão, inseguranças e muitos outros que permeiam o universo literário e real da vida das pessoas, mas ganham força maior, quando se é adolescente.  
O tema é abordado por Patrícia Guedes, idealizadora do Quartas, com participação de Gabi Layme, jovem escritora e professora de línguas de origem inglesa; Mízia Vidal, bibliotecária e orientadora pedagógica e Ângela Paiva, professora, poeta e membro da Academia de Letras do Paulista, que completam o debate junto com os jovens alunos de escolas da rede privada de ensino da cidade e demais participantes. 
Fael Mariz é o convidado musical da noite. O jovem cantor vem ganhando força nas redes sociais com seu repertório antenado e que agrada bem o gosto dos adolescentes e jovens. Acompanhado por parte de sua banda, faz um pockt show que promete marcar a sua estreia nos palcos da cidade.
A noite ainda é repleta de declamações poéticas recitadas por membros da Academia de Letras e Artes do Paulista e interpretação de estudantes que recitam um poema de Oscar Wilde, retirado do livro "O Retrato de Dorian Gray", além de cenas de livros abordados na noite. O Quartas ainda apresenta o lançamento da Antologia dos Jovens Escritores do Paulista, com o tema - A Literatura é Fantástica! Um convite e incentivo para os interessados em ingressar no mundo da literatura. 
Serviço:
Quartas Literárias
Local: Fome de Quê? Comedoria e Pub
Rua Mal. Floriano Peixoto, 89 - Centro - Paulista|PE
Horário: das 19h às 21h30
Entrada: gratuita
Consumação: livre
Apoio Cultural: CNA Paulista
Facebook: /quartasliterarias


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA