Home office pode aliar conforto e praticidade

23 maio 2017 | Postado por Casinha da Cys

Realidade cada vez mais presente, sobretudo nas grandes cidades, trabalhar em casa tornou-se opção para muitos profissionais. Fugir do tempo gasto no trajeto durante o deslocamento para o escritório e melhorar a qualidade de vida estão entre os motivos que fazem as pessoas optarem por esse tipo de trabalho. O espaço também pode ser pensado para quem desejar montar o próprio negócio, já que muitos empreendimentos de sucesso se desenvolvem em casa.
Independente do objetivo, para montar um home office é preciso ter planejamento. “Definir que tipo de atividade será realizada naquele espaço é importante para escolher a iluminação, cores e disposição dos móveis, dentre outros detalhes fundamentais para garantir conforto durante o desenvolvimento do trabalho”, orienta Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife, marca especializada em personalização de móveis.

Outro ponto importante é definir qual local da casa irá receber o projeto. Engana-se quem pensa que é preciso dispor de um cômodo inteiro para montar o home office. “É possível dividir o espaço com a sala de estar ou quarto, por exemplo, utilizando uma das paredes para montar o projeto. Outra boa saída é aproveitar aquele canto sem uso no fim do corredor. Nesses casos, uma mesa no estilo bancada e espaço para organizar o material de trabalho, como nichos e armários, ajudam a compor o home office”, explica.
Além da funcionalidade, o conforto também é fundamental. “Não esqueça que é onde você passará boa parte do seu dia”, lembra Dani Cunha. Por isso, investir numa cadeira confortável, na iluminação adequada e, se possível, dar espaço para a iluminação solar são pontos que garantem comodidade.

Texto: Lidiane Dias/Imagens: Reprodução.

  
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA