Empetur realiza ação para a atualização e implementação do Programa de Regionalização do Turismo

30 maio 2017 | Postado por casinhadacys

Sabendo da importância da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e, posteriormente, a implementação das demais etapas do Programa de Regionalização do Turismo, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur vem sensibilizando e mobilizando o setor público e a iniciativa privada dos municípios para participarem de reuniões em várias regiões turísticas do Estado a fim de apresentar o Programa. Nesta semana, no dia 1º de junho, Ouricuri sediará a oficina da Região Turística Encostas da Chapada do Araripe.  Devido às fortes chuvas a oficina na Região Turística Águas da Mata Sul, ainda será definida.  
As ações consistem em apresentar o Programa e orientar os municípios quanto às exigências e compromissos que cada um deve assumir para ser inserido e se manter no Mapa do Turismo Brasileiro.
As oficinas já ocorreram, com bastante sucesso e retorno satisfatório, nas seguintes regiões turísticas:
História e Mar
Costa Náutica Coroa do Avião
Engenhos e Maracatus
Histórica, dos Arrecifes e Manguezais
Serras e Artes
Fé e Arte
Encantos do Agreste
Moda e Ecoturismo
Teares, Bordados e Raízes Musicais
Cangaço e Lampião
Sanfona, Aboio e Couro
Território da Poesia e da Cantoria
Ilhas e Lagos do São Francisco
Águas e Vinhos do Vale do São Francisco
História da Caatinga


Após esta fase de oficinas esclarecedoras, a Empetur, estará à disposição dos municípios e regiões para que todos cumpram as demais exigências e compromissos estabelecidos pelo Ministério do Turismo em seu Programa de Regionalização.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA