Dia Mundial sem Tabaco faz alerta para danos causados pela produção do fumo

31 maio 2017 | Postado por casinhadacys

O Dia Mundial sem Tabaco, comemorado anualmente em 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.  A epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). Se nada for feito, estão previstas mais de 8 milhões de mortes por ano a partir de 2030. Mais de 80% dessas mortes evitáveis atingirão pessoas que vivem em países de baixa e média rendas.

O cigarro rouba:
4.203.383 ANOS de vida são roubados por morte prematura e incapacidade.
-6,71 ANOS de vida das mulheres e -6,12 ANOS de vida dos homens, em média.
-2,45 ANOS de vida das mulheres ex-fumantes e -2,66 ANOS de vida dos homens ex-fumantes, em média.

O cigarro mata:
428 PESSOAS MORREM por dia no Brasil por causa do tabagismo.
12,6% DE TODAS AS MORTES que ocorrem no país podem ser atribuídas ao tabagismo.
156.217 MORTES poderiam ser evitadas a cada ano.
  
Ações que podem ser desenvolvidas
Apoiar os projetos de lei que favoreçam as políticas de controle do tabaco, como: proibição dos aditivos em produtos de tabaco, aprovação da CIDE Tabaco e implementação das embalagens padronizadas de cigarros.
Implementação, nos estados, do ICMS para produtos de tabaco, que deverá ser direcionado às ações de controle do tabaco em cada estado.



Fonte: INCA/Imagens: Divulgação.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA