Como ajudar famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

31 maio 2017 | Postado por Casinha da Cys

Muitas cidades em Pernambuco estão sofrendo com às fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira (19). O governo de Pernambuco decretou estado de calamidade em 15 municípios, inclusive Caruaru, devido às fortes chuvas que atingem o estado.  
Em Pernambuco, há 55.176 pessoas obrigadas a deixar as casas por causas das chuvas e das enchentes. São 3.081 desabrigados, que perderam as residências, e 52.095 desalojados, que estão em abrigos ou moradia de parentes, temporariamente. Até a terça-feira (30), eram 4,8 mil moradores do estado prejudicados. Desde o início das chuvas, na semana passada, três pessoas morreram. Duas em Lagoa dos Gatos, e um em Caruaru, no Agreste.  
Segundo o estado, ao todo, 29 cidades registraram chuvas. Desse total, 24 municípios estão em emergência, que foi decretada na terça-feira pelo governo pernambucano. 
Além das cidades em emergência, há problemas em São José da Coroa Grande e Escada, na Mata Sul, bem como Cupira, Bonito e Gravatá, no Agreste.
Donativos
O governo de Pernambuco enviou uma remessa de donativos para os 24 municípios do interior do estado atingidos pelas chuvas e enchentes. O Gabinete de Crise instalado no palácio do Campo das Princesas, sede da administração estadual, revelou que foram encaminhados 24 toneladas de alimentos, além de 18 mil litros de água e 9 toneladas de itens de higiene e limpeza.
Nesta quarta-feira, o governo federal reconheceu a situação de emergência nos seguintes municípios:  Amaraji, Água Preta, Barra de Guabiraba,  Barreiros,  Belém de Maria, Caruaru, Catende, Cortês, Gameleira, Ipojuca, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Maraial,  Palmares, Primavera,  Quipapá, Ribeirão,  Rio Formoso,  São Benedito do Sul,  Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.  

Uma corrente de solidariedade vem se formando para ajudar os desabrigados pelas fortes chuvas em Pernambuco. Muitas pessoas estão desabrigadas pelas enchentes e você pode ajudar.  Confira os locais que estão recebendo donativos. 

Pontos de arrecadação:
 


Para quem mora em Recife, PE: 
A rede do Novo Jeito se mobiliza mais uma vez. Vamos nos unir e ajudar!
Os pontos de arrecadação são:
PORTO SOCIAL
Rua Marquês de Amorim, 356 b, Ilha do Leite.
POSTO SHELL ON TIME
Av. Conselheiro Rosa e Silva, 2000 - Rosarinho.
FLORENSE
Av. Eng. Domingos Ferreira, 4180 - Boa Viagem.
Loja A3 DESIGN
Av. Cons. Aguiar, 1576 - Boa Viagem.

Outras locais na capital pernambucana que você pode deixar sua contribuição:  






_________ 
Fonte de informações: Com informações do G1 (atualização do dia 31 de maio) 
Fonte das artes: panfletovirtual e jconline.ne10.uol.com.br/Reprodução.
Foto do começo do post: G1/Reprodução.
Imagem da campanha: Novo Jeito/Reprodução.



#NovoJeito #MobilizaçãoNJ #Pernambuco 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA