Amaro Freitas Trio faz show no Museu do Estado de Pernambuco no aniversário da abolição da escravatura

09 maio 2017 | Postado por casinhadacys

Considerado revelação no jazz autoral pernambucano, o Amaro freitas Trio realiza show no próximo dia 13 de maio, dentro do projeto Ouvindo e Fazendo Música no Museu do Estado de Pernambuco, a partir das 17h, no bairro das Graças. Na ocasião, o trio apresenta o repertório do disco Sangue Negro, álbum de estreia do pianista que dá nome ao grupo. No show Amaro Freitas terá a companhia do baixista Jean Elton e do baterista Hugo Medeiros, seus parceiros também na gravação da obra. 
No total, o público poderá conferir as seis canções autorais que integram a obra, que promove uma reconstrução do jazz com sotaques de frevo, samba e música afro. Lançado em 20 de novembro de 2016, Dia da Consciência Negra, Sangue Negro ganha nova apresentação  no dia do aniversário de 129 anos da Lei Áurea. “É impossível falar de musicalidade brasileira sem a identidade afro”, ressalta Amaro. Especificamente no piano, ele lembra de nomes aos quais presta tributo como Sinhô, essencial ao samba brasileiro, bem como o pernambucano Moacir Santos. 
No show de sábado, além do repertório de Sangue Negro, o Amaro Freitas Trio também presta homenagem a Tom Jobim com  uma releitura de Luiza. A cultura Nordestina, por sua vez, é homenageada através da música Coco Trupé, do grupo de Arcoverde.
Sangue Negro - Minimalismo, Bebop, Afrojazz, Samba, Frevo e Balada. Estas são algumas das sonoridades que permeiam Sangue Negro. Além de obter elogiosas críticas da mídia, o Amaro Freitas Trio foi vencedor do Prêmio MIMO Instrumental de 2016 e Sangue Negro figurou entre os principais lançamentos de jazz do ano. A turnê de lançamento já percorreu cidades como Fortaleza, Natal e Santa Catarina e, até agosto, o trio desembarca no Rio de Janeiro.
Amaro Freitas
Nascido em 1991, no Recife, Amaro é um dos  destaques da cena instrumental pernambucana. Como tecladista e diretor musical, Amaro acompanha cantores da nova cena local. Em agosto de 2015, promoveu um workshop com o pianista Rafael Vernet em Pernambuco, e em dezembro do mesmo ano, coproduziu e arranjou o disco do cantor Romero Ferro, juntamente com o produtor carioca Diogo Strausz. Ao longo de sua carreira, ele já se apresentou em eventos e espaços como “Jazz Out”, “INCA”, “TribOz” e “Pierre Pianos Apresenta”, no Rio de Janeiro/RJ; “Savassi Festival”, em Belo Horizonte/MG; Festival Vivo Open Air e Paço do Frevo, em Recife/PE.

Show - Sangue Negro - Amaro Freitas Trio
Quando: 13 de maio
Onde - Projeto Ouvindo e Fazendo Música no Museu do Estado de Pernambuco
Endereço - Museu do Estado de Pernambuco - Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças
Ingresso - R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Classificação indicativa - gratuito
Duração - 1h20


 Imagem: Beto Figueiroa/Reprodução. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA