O chocolate e seus benefícios

06 abril 2017 | Postado por casinhadacys

Querido por muitos, o chocolate além de ser uma delícia proporciona grandes benefícios. Ele é um aliado da beleza – retardando o envelhecimento – colabora com a saúde e proporciona aquela maravilhosa sensação de bem-estar. Por possuir flavonoides – que são antioxidantes – ele ajuda a combater as doenças cardiovasculares. O chocolate pode reduzir a pressão arterial, diminuir o desenvolvimento de aterosclerose (formação de placas de gorduras nas artérias), endurecimento e espessamento da parede das artérias. 
“No entanto, estudos indicam que para ter esse efeito cardioprotetor, deve-se consumir o chocolate amargo, que apresenta mais de 70% de cacau em sua composição”, explica a coordenadora de Nutrição do Hospital São Marcos – Rede D´Or São Luiz, Gabriela Tabosa.  
Esse mesmo tipo de chocolate também pode combater o câncer. Alguns estudos referem que há uma relação inversa entre uma dieta constituída por chocolate amargo (70% cacau) e incidência de câncer, sendo os flavonoides os responsáveis por essa relação, pois apresentam efeitos quimioprotetores contra o câncer de cólon. Outra boa notícia é que o chocolate ameniza a TPM. “Isso não é lenda. No período pré-menstrual ocorrem alterações hormonais no organismo feminino, com redução de um neurotransmissor chamado serotonina. Essa redução provoca tristeza, irritabilidade. O chocolate libera esse neurotransmissor e dá sensação de prazer, felicidade e bem-estar”, informa a nutricionista. 
Se você já tinha motivos suficientes para comer um bom chocolate, com a proximidade da Páscoa as chances aumentam. As lojas do Shopping Boa Vista especializadas na comercialização do produto estão recheadas de opções.São ovos, barras, coelhinhos e uma infinidade de apresentações do famoso alimento. 
Na Cacau Show a aposta são os ovos trufados e as linhas clássicas, mas também é possível encontrar ovos com 70% cacau, zero Lactose e zero adição de açucar. Já na Planeta Bombom, os ovos da edição Coleções é a sensação desta Páscoa. A loja também investiu nos produtos 70% cacau e na linha Ferrero Rocher. Nas Lojas Americanas têm ovos em vários tamanhos e coelhinhos de chocolate ganham as prateleiras à espera dos consumidores mais diversos. Também há produtos específicos para as crianças, com brindes e os personagens mais queridos da atualidade.



Texto: Ivany Vilarim
Imagem: Divulgação.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA