Entrega do primeiro trecho do Eixo Cicloviário Camilo Simões, interligando Recife e Olinda

24 abril 2017 | Postado por Casinha da Cys

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, através da Prodetur, entregou à população o primeiro trecho do Eixo Cicloviário Estruturador - Camilo Simões, que liga o Marco Zero, no Bairro do Recife, à Fábrica Tacaruna, localizada na Avenida Agamenon Magalhães. Trata-se de um projeto permanente, ou seja, que vai funcionar diariamente, inclusive para quem usa a bicicleta para o trabalho. 
Para a realização da obra foram investidos R$ R$ 2.401.793,01, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em um percurso de 5,1 km que beneficiará as pessoas que precisam se deslocar de uma cidade para a outra de bicicleta. A inauguração foi realizada na Praça da República, com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras e do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Na Praça da República, foi realizado o descerramento da placa de inauguração do novo equipamento. Às 10h30, teve início uma grande pedalada partindo da praça até a Fábrica Tacaruna.

No total, o percurso do Eixo Cicloviário compreende a Avenida Rio Branco, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Dr. Jayme da Fonte e Avenida Governador Agamenon Magalhães. A expectativa é que cerca de 3,5 mil ciclistas utilizem o eixo diariamente para se deslocar, principalmente nas grandes avenidas.
“A infraestrutura cicloviária do trecho um atende parte das demandas apontadas pelo Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife (PDC), criando um importante corredor cicloviário entre áreas bastante populosas da Zona Norte do Recife e o centro da cidade, garantindo, assim, mais segurança para os ciclistas”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Ao todo, o projeto atingirá os municípios do Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, totalizando 33,8 km de extensão. O destaque turístico ficará por conta dos Sítios Históricos do Recife, Olinda e Igarassu.  O projeto beneficiará, aproximadamente, 1,6 milhão de moradores de cinco municípios da Região Metropolitana do Recife.
Além dos moradores dos municípios beneficiados, o eixo ainda contribuirá para o turismo. Isso porque muitos visitantes preferem conhecer o destino utilizando a bicicleta.



Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Setur-PE.
Imagens: Hesíodo Góes.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA